Itaú leva para TV bebê hit da web
Em sua primeira campanha de 2012, banco defende uso consciente do papel usando viral que foi sucesso no YouTube
Em sua primeira campanha de 2012, banco defende uso consciente do papel usando viral que foi sucesso no YouTube
Robert Galbraith
9 de janeiro de 2012 - 10h51
A campanha de virada do ano do Itaú pedia que o público promovesse verdadeiras mudanças em suas vidas em 2012. Dando sequência ao mote, a primeira ação publicitária deste ano começa a ser veiculada nessa quarta-feira, 11, com o objetivo de incentivar os clientes da instituição financeira a abrirem mão dos extratos em papel e passarem a utilizar a versão digital para consulta, evitando assim o desperdício.
O filme carro-chefe da campanha, criada pela Africa, mostra um bebê rindo enquanto uma pessoa picota um pedaço de papel à sua frente. “Sabe o extrato mensal da sua conta do Itaú? Com apenas alguns cliques ele passa a ser somente digital. Com isso, você economiza papel e colabora com um mundo mais sustentável. Use o papel apenas para o que realmente vale a pena. Mude. E conte com o Itaú para mudar com você”, diz o locutor. As imagens do bebê são as mesmas de um vídeo que teve grande repercussão na web via YouTube.
Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú Unibanco, conta que a adoção do vídeo esta em sintonia com o posicionamento do banco. “Utilizar um conteúdo que foi viralizado na web para uma campanha institucional de uma marca ícone como é a do Itaú, significa seguir um caminho novo, moderno e transformador e, por isso mesmo, alinhado com o nosso posicionamento”, ressalta Chacon.
O filme com o bebê risonho também terá desdobramento nos canais oficiais do banco no Facebook e no Twitter, onde será disponibilizado para download um ring tone com a risada. As negociações pelo uso da imagem do bebê em todas as mídias foram conduzidas por Vinicius Reis, diretor de atendimento da Africa, que entrou em contato direto com o pai da criança. A ação nas redes sociais terá tutoriais, jogos e aplicativos com o objetivo de mostrar aos clientes o procedimento para deixar de receber em casa a versão em papel dos extratos. “Queremos salientar que pequenas mudanças de atitude podem fazer uma grande diferença e que a modificação de alguns hábitos é capaz de gerar verdadeiras transformações no mundo”, frisa Chacon.
Veja o vídeo que fez sucesso na internet:
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