Bebê sem papel retoma sucesso na internet
Depois de ser levado à TV em campanha do Itaú, o bebê risonho fenômeno da internet é novamente hit
Depois de ser levado à TV em campanha do Itaú, o bebê risonho fenômeno da internet é novamente hit
Meio & Mensagem
17 de janeiro de 2012 - 3h26
Mais de quatro milhões de visualizações, essa é a incrível marca que o Itaú conseguiu em uma semana com a sua campanha “Bebê sem papel” no seu canal no YouTube. No Facebook foram mais de 5500 compartilhamentos. A ação assinada pela agência Africa utiliza o vídeo de um bebê que havia se tornado hit na internet no começo de 2011. Nas cenas o bebê aparece risonho e encantado ao ver o seu pai rasgando papeis. Por meio de recursos digitais, a roupa do bebê foi alterada para a cor laranja (em referência a marca Itaú) e o papel rasgado ficou semelhante a extratos bancários de papel. A mensagem do locutor incentiva as pessoas a cancelarem o recebimento de extratos em papel e optarem pelo extrato digital.
A família do bebê mora nos Estados Unidos. “Na primeira vez que falamos com os pais, eles não tinham um agente para tratar da negociação, na segunda já haviam contratado um”, conta Marcio Santoro, presidente da Africa. Para o executivo, o mais interessante da ação é o fato de transformar um hit da internet em um sucesso na televisão e com isso posicionar o filme novamente como um hit da internet. “O fato de buscarmos algo na internet e que funciona na TV, demanda até mesmo coragem do anunciante. É um modelo que vai na contramão do que vem sendo feito, mas o resultado está sendo um sucesso”, ressalta Santoro. Ele se refere, por exemplo, a campanha que a Vivo (operadora atendida pela Africa) fez homenageando a música “Eduardo e Mônica”, do Legião Urbana. No YouTube a versão do comercial foi estendida e em dois dias atingiu mais de 1,6 milhões de visualizações no canal da marca.
Veja o vídeo:
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