Momentum Sports ganha reforço
Parceria com as empresas Tria e Royal incrementa atuação da agência na área de patrocínio e gerenciamento de carreiras de atletas
Parceria com as empresas Tria e Royal incrementa atuação da agência na área de patrocínio e gerenciamento de carreiras de atletas
Padrão do site
26 de janeiro de 2012 - 10h00
Duas parcerias fechadas no início do mês dão novo impulso aos negócios da Momentum Sports, agência de marketing esportivo que abriu suas portas oficialmente em outubro. As empresas que fecharam acordo com a casa são Royal e Tria. Com isso, a Momentum Sports passa a contar com dez nomes do esporte em seu elenco. Essas parcerias permitirão também a criação de mais projetos, como aventou Giovane Gávio, ex-jogador de vôlei e atualmente técnico.
Giovane, um dos sócios da Tria, terá também um papel de consultor na Momentum Sports. Ele defendeu que ter uma agência assessorando um atleta é de grande importância porque permite que o desportista se concentre no esporte enquanto especialistas atuam por ele no sentido de estudar e buscar propostas. Um dos ídolos do esporte, Giovane disse que sofreu por não contar com esse tipo de auxílio durante o tempo em que defendeu o Brasil nas quadras (ele foi bicampeão olímpico em 1992 e em 2004).
Outro atleta da Momentum Sports é o atacante Luís Fabiano, do São Paulo. Ele ponderou que na Europa os jogadores de futebol – como Kaká, Messi e Cristiano Ronaldo – estão habituados a incrementar seus rendimentos fortemente com patrocinadores, o que ainda não ocorre no Brasil. De acordo com Luís Fabiano, hoje o que ganha está dividido da seguinte forma: 60% do que recebe por mês vêm do futebol e 40% se referem a contratos com patrocinadores. Essa divisão pode ser mais equilibrada.
Na apresentação dos atletas, Marcos Lacerda, presidente da Momentum Brasil, destacou que o patrocínio e a gestão de carreiras de atletas é um importante pilar de atuação da agência, junto com o trabalho de consultoria. As outras áreas em que a Momentum Sports finca suas bandeiras são ativação de marcas em eventos esportivos e projetos proprietários. No caso dos dez nomes anunciados, Emerson Fittipaldi, um dos três chairmen da agência de marketing esportivo (os demais são Kevin McNulty e Washington Olivetto), declarou que há muitas oportunidades de negócios devido ao peso dos atletas agenciados.
Estão nesse grupo, além de Giovane e Luís Fabiano, Eric Granado (de 15 anos e único brasileiro no mundial de motovelocidade na Moto 2, categoria de acesso a Moto GP), Fernando Portugal (capitão da seleção brasileira de rúgbi), Jaqueline Carvalho (jogadora de vôlei do Sollys Nestlé/ Osasco e titular da seleção brasileira), Julio César (goleiro do Corinthians), Marcelo Bastos (skatista e campeão mundial de skate vertical WCS, em 2010), Marcos Rogério, o Pezão (lutador de MMA, 18 vezes campeão brasileiro), Murilo Endres (atual melhor jogador de vôlei do mundo e titular da seleção brasileira; defende o Sesi SP) e Thiago Camilo (piloto de stock car e atual vencedor da Corrida do Milhão).
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024