Fanta faz eleição para definir novo sabor
Campanha da Ogilvy anuncia disputa entre maracujá e morango
Campanha da Ogilvy anuncia disputa entre maracujá e morango
Teresa Levin
31 de janeiro de 2012 - 9h36
A Fanta na próxima sexta, 3, lança uma ação publicitária que dá largada a uma “campanha eleitoral” para definir o novo sabor do refrigerante. A ação, criada pelo escritório carioca da Ogilvy, vai apresentar aos consumidores os candidatos: maracujá e morango. O sabor vencedor começará a ser comercializado em junho.
A promoção Fanta vs Fanta, que fica no ar até 30 de abril, envolve um comercial que será veiculado na TV e no cinema e ações na internet, além de material de ponto de venda. No filme, avatares dos dois sabores defendem suas plataformas de campanha em uma espécie de horário eleitoral. Cada um deles terá ainda um jingle próprio para conquistar o voto do consumidor que poderá escolher o novo sabor da Fanta por SMS ou através do site do refrigerante. Intitulado “Eleição”, o comercial tem produção da Vetor Zero/Lobo e direção de Gabriel Nobrega.
Aqueles que votarem concorrerão a 50 notebooks a cada semana. Além disso, um consumidor terá a chance de contribuir com o novo comercial de Fanta: para isso, deve personalizar um avatar, com suas características físicas e fazer uma campanha nas redes sociais em sua defesa e de um dos sabores candidatos. Os cinco avatares mais votados em cada um dos sabores serão avaliados por uma comissão julgadora e o “avatar-vencedor” integrará o novo comercial da marca a partir de junho.
Para ajudar os eleitores a escolherem seu sabor preferido, uma ação de degustação será realizada na rede McDonald’s, de 3 a 29 de fevereiro, e em supermercados.
O Brasil é o maior mercado mundial da marca Fanta, vendida em 187 países. Os sabores morango e maracujá foram escolhidos após ampla pesquisa junto ao jovem consumidor do refrigerante. A inovação em sabores, com o lançamento de edições limitadas, é uma característica da marca, mas desta vez o novo sabor, eleito através do voto popular, integrará de forma definitiva a “família Fanta”, que já tem os tradicionais laranja (vendido no Brasil desde 1964) e uva (desde 1971).
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