Visa mantém humor em novo posicionamento
Campanha da Almap traz situações inusitadas para convencer pessoas a mudarem forma de pagamento
Campanha da Almap traz situações inusitadas para convencer pessoas a mudarem forma de pagamento
Felipe Turlao
3 de fevereiro de 2012 - 11h40
Você compraria uma coroa fúnebre de flores para sua namorada? Ou um ferro de passar para sua esposa em comemoração ao aniversário de casamento? Ou ainda, uma tinta acaju para seus cabelos? Talvez sim, talvez não. Mas independente disso, há de se convir que se tratam de compras, no mínimo, inusitadas.
Mas para os personagens da nova campanha de Visa, é muito mais importante questionar a forma de pagamento do que o gosto duvidoso dos compradores. Com este mote, o anunciante segue sua saga para convencer os consumidores a trocarem o dinheiro por meios eletrônicos de pagamento.
Na mesma linha bem-humorada que sucede os personagens “boleros”, famosos por cantarem versos como “bala de troca, que cosa triste”, o anunciante aposta no humor inusitado em dois filmes.
A criação é da AlmapBBDO, que substitui a Lew´Lara\TBWA no atendimento à conta. Mas esta não é a primeira campanha da agência, já que a Almap havia criado uma peça de “despedida” dos boleros. Além de dois filmes, a campanha de estreia do posicionamento traz um anúncio que mostra o cartão Visa cortando uma folha de papel, revelando “bons momentos e experiências de vida por trás de simples compras”.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: celebridades e ofertas
Latam conta com Porta dos Fundos para divulgar promoções de Black Friday e iFood aposta no humor de Claudia Raia e Igor Guimarães
Salário e equilíbrio: o que diferentes gerações valorizam no trabalho?
Guia Salarial 2025, da consultoria Michael Page, ouviu 6,8 mil profissionais e empresas para entender as prioridades no ambiente corporativo