Visa mantém humor em novo posicionamento
Campanha da Almap traz situações inusitadas para convencer pessoas a mudarem forma de pagamento
Campanha da Almap traz situações inusitadas para convencer pessoas a mudarem forma de pagamento
Felipe Turlao
3 de fevereiro de 2012 - 11h40
Você compraria uma coroa fúnebre de flores para sua namorada? Ou um ferro de passar para sua esposa em comemoração ao aniversário de casamento? Ou ainda, uma tinta acaju para seus cabelos? Talvez sim, talvez não. Mas independente disso, há de se convir que se tratam de compras, no mínimo, inusitadas.
Mas para os personagens da nova campanha de Visa, é muito mais importante questionar a forma de pagamento do que o gosto duvidoso dos compradores. Com este mote, o anunciante segue sua saga para convencer os consumidores a trocarem o dinheiro por meios eletrônicos de pagamento.
Na mesma linha bem-humorada que sucede os personagens “boleros”, famosos por cantarem versos como “bala de troca, que cosa triste”, o anunciante aposta no humor inusitado em dois filmes.
A criação é da AlmapBBDO, que substitui a Lew´Lara\TBWA no atendimento à conta. Mas esta não é a primeira campanha da agência, já que a Almap havia criado uma peça de “despedida” dos boleros. Além de dois filmes, a campanha de estreia do posicionamento traz um anúncio que mostra o cartão Visa cortando uma folha de papel, revelando “bons momentos e experiências de vida por trás de simples compras”.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: GWM, Beats e Serasa
Artplan e Jellyfish vencem concorrência por montadora; W+K e Beats retomam parceria de comunicação e Serasa fecha com Oliver para ampliar operação in-house
Heineken divide conta de live marketing em três agências
Anunciante acaba com modelo job a job e contrata Atenas, Red Door e Voe para cuidar de experiências e patrocínios de todas as marcas, divididas por territórios