Confira os comerciais do Super Bowl 2012
Ferris Bueller, reaparecimento de Darth Vader, vampiros e humor de sempre marcam intevalos do grande jogo
Ferris Bueller, reaparecimento de Darth Vader, vampiros e humor de sempre marcam intevalos do grande jogo
Felipe Turlao
6 de fevereiro de 2012 - 8h30
A emocionante vitória dos New York Giants por 21 x 17 contra o New England Patriots, decidida apenas no último lance, foi o prato principal de um evento que contou ainda com show de Madonna e com o show da publicidade norte-americana nos intervalos comerciais.
A grande surpresa foi a participação da top model brasileira Adriana Lima que esteve presente em nada menos que dois comerciais. Ela voltou ao evento após um filme de Victoria Secret em 2008. Resta saber se ela trará sorte aos dois anunciantes, Kia Motors e Teleflora, o que seria um destino diferente de sua colega de profissão Gisele Bundchen, esposa do quarterbacker dos Patriots, Tom Brady, e considerada pé-fria após mais uma derrota do marido para os Giants (em 2008, os dois se enfrentaram no Super Bowl).
Fora isso, destaque para a participação de celebridades como Elton John (no papel de um rei no comercial de Pepsi), Clint Eastwood (em novo filme com temática forte de Chrysler), Matthew Broderick (em comercial que ressuscitou o sucesso Curtindo a Vida Adoidado, para Honda), David Beckham (em poses sensuais para H&M)
Alguns anunciantes trouxeram fórmulas consagradas, tentando repetir os feitos anteriores. Coca-Cola, por exemplo, escalou seus ursos polares. Volkswagen tentou repetir o sucesso de “The Force”, com comercial estrelado por um cachorro e que tem a participação do personagem de Guerra Nas Estrelas. Por fim, a Chrysler trouxe a mesma narrativa sombria e visão sobre problemas reais de “Imported from Detroit”. Em “Halftime in America”, a marca diz que os Estados Unidos estão prestes a iniciar o segundo tempo e que as pessoas precisam demonstrar sua força ao mundo.
Algumas curiosidades chamaram a atenção nos intervalos do Super Bowl. No comercial de GE, “Power and Beer”, Budweiser ganhou publicidade gratuita, ao ser citada e exibida. Em “Fatherhood”, de ETrade, um bebê que fala como adulto foi o grande astro. E no comercial “Thing Called Love”, Samsung provoca a rival Apple, tirando sarro de gente esperando na fila para comprar um produto da marca. E claro que não poderiam faltar comerciais do “mais do mesmo”, como os de GoDaddy com Danica Patrick (que foram mal avaliados, novamente, pelos leitores do AdAge.com), os de Budweiser com os cavalos Clydesdale, e o Crash the SuperBowl de Doritos (concurso para comerciais criados pelo público).
Confira abaixo todos os comerciais da 46ª edição do Super Bowl
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano