Hugh Hefner é o garoto Devassa 2012
Ele virá ao Brasil para o carnaval do Rio de Janeiro e escolherá a garota Devassa no camarote da marca na Marquês de Sapucaí
Ele virá ao Brasil para o carnaval do Rio de Janeiro e escolherá a garota Devassa no camarote da marca na Marquês de Sapucaí
Meio & Mensagem
14 de fevereiro de 2012 - 9h40
Uma combinação de nove vídeos e três mensagens importantes chegam ao nome do garoto propaganda Devassa deste ano: Hugh Hefner, o badalado fundador da Playboy americana. A estratégia criada pela agência Mood para garantir o segredo do anúncio de Hefner, premiou os mais curiosos com três dicas. A primeira é de que ele nunca veio ao Brasil; a segunda é de que a cor predileta da pessoa é o rosa; e, por último, que já havia participado de 10 filmes, mesmo com algumas figurações. Quem procurasse por essas informações chegaria ao nome do fundador da Playboy. As pistas foram dadas pelos atores Hélio de La Peña, Leandro Hassun e Bento Ribeiro, os mesmos que atuaram em comercial teaser veiculado na televisão. Porém, esses nove vídeos foram postados na página de Devassa no Facebook e no canal da marca no YouTube.
O anúncio oficial de Hefner foi feito nesta terça-feira 14, no Rio de Janeiro. O fundador da Playboy virá ao Brasil no carnaval e escolherá a nova Garota Devassa entre quatro modelos que estarão no camarote da marca na Marques de Sapucaí – as modelos brasileiras Juliana Sales, Julia Dykstra, Sunessis Brito e Camila Macedo. Toda a ação será transmitida ao vivo pela Fan Page de Devassa Bem Loura no Facebook. O fundador da Playboy é conhecido por gostar de festas e estar sempre rodeado de belas mulheres, as suas coelhinhas – até hoje ele escolhe pessoalmente todas as capas da edição americana de sua revista.
O camarote
Produzido pela Mood, o espaço para 650 convidados por dia será maior do que anos anteriores – a marca ocupará parte das frisas do antigo camarote da Coca-Cola, que este ano terá seu espaço reduzido. O camarote comemorá os 10 anos da marca Devassa.
"O espaço Devassa reproduz o espírito da marca, alegria, ousadia, descontração, irreverência e jovialidade. É uma cerveja com muita qualidade e que tem muito a ver com o Carnaval. Nesta terceira versão do camarote estamos homenageando os dez anos da Devassa, a cerveja que conquistou o gosto do carioca e que está ganhando o País”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.
Buffet Fasano, Casa de Criadores, Philips, Johnson & Johnson e Diletto são as outras marcas que estarão no espaço.
A campanha
A criação da campanha leva assinatura da Mood. A estratégia digital ficou sob responsabilidade da ID\TBWA. Veja um dos vídeos explicativos da ação:
Veja o filme que divulga o concurso da "nova Devassa":
O teaser, que estreou sexta-feira 10, já dava a entender que a garota Devassa seria, na verdade, um especialista em mulher. Na conversa entre os atores, eles especulam sobre quem seria o protagonista deste ano e La Peña diz: “tinham que chamar um especialista em mulher para escolher. Assim não tem erro”. Aparentemente os três pensam na mesma pessoa e quando eles se encontram com o “escolhido”, que aparece sentado em uma poltrona, de costas e com um roupão vermelho (todas referencias ao Hugh), fazem várias reverências: “Mi Lord”, diz Bento; e La Peña finaliza com “mestre da pegação”.
Reveja:
Hefner e Bavaria
No ano passado, Hefner protagonizou um comercial da Bavaria holandesa, criado pela Selmore. As cenas do filme mostram que quando ele se cansa de suas coelhinhas, bebe uma Bavaria.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público