Guaraná Antarctica lança carro movido a Facebook
Opções Curtir e Comentar são combustível para que o automóvel chegue ao Carnaval de Salvador até sexta-feira
Guaraná Antarctica lança carro movido a Facebook
BuscarGuaraná Antarctica lança carro movido a Facebook
BuscarOpções Curtir e Comentar são combustível para que o automóvel chegue ao Carnaval de Salvador até sexta-feira
Meio & Mensagem
15 de fevereiro de 2012 - 11h38
Por Mariana Silva
O Guaraná Antarctica está levando três amigos ao Carnaval de Salvador em um carro movido a interações do público no Facebook. O trio, escolhido através de uma promoção na Fan Page da marca, saiu de São Paulo na terça-feira, 14, e tem três dias para chegar a Salvador com o combustível disponibilizado por cada comentário feito ou Curtir acionado na página da ação Carona que Contagia, desenvolvida pela Espalhe.
No painel do veículo há um tablet que atualiza em tempo real as interações dos mais de quatro milhões de fãs do Guaraná Antárctica na rede social. Cada Curtir equivale a 10 metros rodados, e caso não haja o suficiente para que a viagem continue, um dispositivo ligado à ignição do carro irá interromper seu funcionamento. No total, serão necessárias mais de 220 interações, mas os comentários têm peso maior, e cerca de 110 mil já levam os viajantes a seu destino.
Para concorrer à promoção Carona que Contagia, os participantes deveriam enviar à Fan Page da marca uma frase contando por que cada um merecia participar da ação. Das 50 frases mais votadas na rede social, uma comissão nomeada pelo anunciante selecionou as 10 que julgaram mais criativas e entrevistaram seus autores. O vencedor final foi Marcos Alves, de Natal (RN).
Além disso, a promoção escolheu também o "formador de opinião online" Renan Grassi, que tem 18 anos e em 2010 foi vencedor do Colírios Capricho MTV, o que lhe rende mais de 314.250 seguidores no Twitter. Ele acompanha a viagem em um segundo carro de apoio e ajuda o trio a alcançar o objetivo, realizando a cobertura completa da trajetória e incentivando seus fãs a curtir e comentar a campanha no Facebook. Ele foi escolhido através de um aplicativo de votação na página do Guaraná Antarctica.
“Esta viagem está alinhada com o conceito da marca em incentivar jovens a usar sua energia para vivenciar momentos divertidos ao lado dos seus amigos. Oferecemos uma experiência inédita e, com certeza, o trio terá muitas histórias para contar. Isto mostra que, mais uma vez, estamos trilhando o caminho certo ao apostar na proximidade com os consumidores nas redes sociais”, acredita Thiago Hackradt, gerente de marketing da marca.
Caso consigam interações suficientes para chegar a Salvador, os aventureiros serão convidados, no sábado, ao camarote de Cláudia Leitte, ao lado dos jogadores Neymar e Lucas, da Seleção Brasileira de Futebol.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público