Assinar

Fiat desbrava o comercial da margarina

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fiat desbrava o comercial da margarina

Ação da Agência Fiat para lançamento do Grand Siena mostra o verdadeiro motivo das famílias felizes


26 de abril de 2012 - 10h06

Quem não se lembra daquela expressão sobre família: “Feliz como num comercial de margarina"? Pois a Fiat usou o chavão para apresentar o seu novo lançamento, o Grand Siena. Criada pela Agência Fiat (Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar), a campanha tem três filmes. O primeiro comercial mostra cenas de uma família feliz no café da manhã embalada pela música Happy Day – eternizada no filme "Mudança de Hábito" de 1992. Ao final, a locução questiona se as pessoas acreditam que eles estão realmente felizes por conta da margarina. É aí que vem a surpresa, o novo veículo da Fiat está estacionado na garagem. O slogan “Grand Siena. Faz toda diferença" dá o toque final ao comercial. O segundo filme brinca com os comerciais sobre odorizadores que mostram pessoas felizes ao terem suas casas perfumadas pelo produto. Já o terceiro faz uma paródia dos filmes para empresas de telefonia celular. Essa primeira fase ficará no ar pelos próximos três meses e depois haverá outros desdobramentos, inclusive no online. A produção é da ParanoidBR, a direção de cena é de Carlos Manga Jr.

De acordo com João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, o objetivo da ação é mostrar que as campanhas para esse segmento podem sugerir muito mais do que apenas a utilização funcional do automóvel. “É um carro que pode fazer parte do aspiracional de várias famílias. Além disso, quisemos destacar sobre acessórios e potência”, destaca Ciaco.

Tradicionalmente a Fiat apresentava o carro primeiro para a imprensa especializada e depois para o público, quando a campanha entrava no ar. Porém, desta vez a montadora decidiu fazer diferente e lançou oficialmente o veículo durante uma prova do líder do BBB 12, em uma ação de merchandising no programa do qual a Fiat é patrocinadora. Segundo Ciaco, os resultados foram muito positivos. Em paralelo levou os donos de concessionárias e a imprensa especializada para a cidade de Santiago, no Chile, onde aconteceu a convenção de apresentação.

wraps

A Fiat lançou o carro oficialmente aos seus revendedores durante evento na cidade chilena, na última sexta-feira 23. Entre os presentes estava Cledorvino Bellini, presidente da Fiat, que subiu ao palco para falar sobre o bom momento da montadora e como a empresa está reformulando um de seus grandes sucessos. "O mercado de sedã está crescendo muito com o aumento do poder aquisitivo das famílias que estão querendo um carro maior que o compacto", afirma. 

O consumidor poderá escolher entre três versões do Grand Siena, com design renovado. O modelo Siena continua sendo fabricado.

A repórter viajou a convite da Fiat. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Cartola convida jogadores para nova temporada do Brasileirão

    Embaixadores do fantasy game destacam as vantagens da assinatura em campanha que fala sobre habilidades futebolísticas

  • As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    As agências mais criativas do ano, de acordo com o Ad Age

    Publicação dos Estados Unidos divulga a lista anual das operações cujos trabalhos criativos e desempenho se sobressaíram na indústria