Fiat desbrava o comercial da margarina
Ação da Agência Fiat para lançamento do Grand Siena mostra o verdadeiro motivo das famílias felizes
Ação da Agência Fiat para lançamento do Grand Siena mostra o verdadeiro motivo das famílias felizes
Meio & Mensagem
26 de abril de 2012 - 10h06
Quem não se lembra daquela expressão sobre família: “Feliz como num comercial de margarina"? Pois a Fiat usou o chavão para apresentar o seu novo lançamento, o Grand Siena. Criada pela Agência Fiat (Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar), a campanha tem três filmes. O primeiro comercial mostra cenas de uma família feliz no café da manhã embalada pela música Happy Day – eternizada no filme "Mudança de Hábito" de 1992. Ao final, a locução questiona se as pessoas acreditam que eles estão realmente felizes por conta da margarina. É aí que vem a surpresa, o novo veículo da Fiat está estacionado na garagem. O slogan “Grand Siena. Faz toda diferença" dá o toque final ao comercial. O segundo filme brinca com os comerciais sobre odorizadores que mostram pessoas felizes ao terem suas casas perfumadas pelo produto. Já o terceiro faz uma paródia dos filmes para empresas de telefonia celular. Essa primeira fase ficará no ar pelos próximos três meses e depois haverá outros desdobramentos, inclusive no online. A produção é da ParanoidBR, a direção de cena é de Carlos Manga Jr.
De acordo com João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, o objetivo da ação é mostrar que as campanhas para esse segmento podem sugerir muito mais do que apenas a utilização funcional do automóvel. “É um carro que pode fazer parte do aspiracional de várias famílias. Além disso, quisemos destacar sobre acessórios e potência”, destaca Ciaco.
Tradicionalmente a Fiat apresentava o carro primeiro para a imprensa especializada e depois para o público, quando a campanha entrava no ar. Porém, desta vez a montadora decidiu fazer diferente e lançou oficialmente o veículo durante uma prova do líder do BBB 12, em uma ação de merchandising no programa do qual a Fiat é patrocinadora. Segundo Ciaco, os resultados foram muito positivos. Em paralelo levou os donos de concessionárias e a imprensa especializada para a cidade de Santiago, no Chile, onde aconteceu a convenção de apresentação.
A Fiat lançou o carro oficialmente aos seus revendedores durante evento na cidade chilena, na última sexta-feira 23. Entre os presentes estava Cledorvino Bellini, presidente da Fiat, que subiu ao palco para falar sobre o bom momento da montadora e como a empresa está reformulando um de seus grandes sucessos. "O mercado de sedã está crescendo muito com o aumento do poder aquisitivo das famílias que estão querendo um carro maior que o compacto", afirma.
O consumidor poderá escolher entre três versões do Grand Siena, com design renovado. O modelo Siena continua sendo fabricado.
A repórter viajou a convite da Fiat.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Algar, Burger King, Popeyes, Tinder e outras
Agência match.mt, coligada à Fbiz, é escolhida pela operadora de telefonia enquanto a AlmapBBDO concentrará todas as marcas da rede Zamp
Os principais desafios para o uso de IA na publicidade
Guia elaborado pelo IAB Brasil aborda alguns dos gargalos na aplicação da tecnologia por parte das empresas nos processos de criação e compra de mídia