McGarryBowen sonda EC no Brasil
Agência anuncia também expansão em Londres e acelera processo para criar rede global
Agência anuncia também expansão em Londres e acelera processo para criar rede global
Felipe Turlao
3 de abril de 2012 - 10h53
A McGarryBowen, agência que tem se destacado nos últimos anos Estados Unidos pela conquista de contas como Burger King, quer abrir uma operação no Brasil. A empresa que pertence à japonesa Dentsu já sondou a EC, de Valdir Bianchi e deve conversar com outras empresas do mesmo porte.
O movimento sinaliza a importância da McGarry como bandeira da Dentsu para sua expansão no ocidente. No começo de março, a mídia internacional noticiou a mudança do nome das agências da Dentsu na Europa para McGarryBowen. E nesta segunda-feira, 2, a Dentsu Londres confirmou que passa a atender como McGarryBowen Londres. Além disso, o chairman John McGarry ganhou espaço dentro do grupo japonês na semana passada e assumiu um posto global.
Fundada em 2002 em Nova York, a McGarryBown tornou-se parte da Dentsu em 2008, após aquisição de 100% das ações. Foi eleita Agência do Ano em 2009 e 2011 pelo Advertising Age. Durante os últimos anos, a Dentsu trabalha para estabelecer uma rede global da McGarryBowen, que começa com o escritório em Londres. A rede está presente também em Chicago e Nova York.
No Brasil, a Dentsu caminhou mais alguns passos nas últimas semanas no negócio de compra da Fischer+Friends, uma movimentação revelada com exclusividade por Meio&Mensagem em fevereiro. As negociações são conduzidas pelo presidente da Dentsu no Brasil, Renato Loes, com reporte financeiro ao presidente da Dentsu Network West, o norte-americano Tim Andree. A agência japonesa já anunciou a aquisição da agência interativa Lov, uma das maiores independentes do mercado digital brasileiro.
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