Plano de carreira ainda engatinha no mercado publicitário
Gestores de recursos humanos das principais agências fazem pesquisa para estabelecer parâmetros de atuação
Plano de carreira ainda engatinha no mercado publicitário
BuscarPlano de carreira ainda engatinha no mercado publicitário
BuscarGestores de recursos humanos das principais agências fazem pesquisa para estabelecer parâmetros de atuação
Eliane Pereira
16 de abril de 2012 - 1h15
Uma prática bem comum até pouco tempo atrás no mercado publicitário, oferecer salários de 30% a 50% mais altos para funcionários da concorrência, está perdendo força. As empresas começaram a entender o quanto é importante gerir as carreiras de seus funcionários, mobilizar indivíduos e reter talentos. Hoje, é prioridade entre as grandes agências melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho.
Peças fundamentais para esse movimento de mudança que começa a tomar corpo na gestão de pessoas no mercado de comunicação são os atuais profissionais que comandam os departamentos de RH de algumas das principais agências. Além de ter conquistado mais espaço e voz ativa dentro de suas organizações, eles passaram a ocupar posição de destaque no organograma das companhias.
O atual momento reforça a máxima que prega que a união faz a força: cerca de 20 agências, as maiores do eixo Rio-São Paulo, se reuniram e formaram, há dois anos, o Gepac – Gestores de Pessoas em Agências de Publicidade. Em encontros regulares, profissionais de RH de empresas como Grupo ABC, Grupo Newcomm, Leo Burnett, Giovanni+DraftFCB, NeogamaBBH, Digitas/Razorfish, WMcCann, Grupo TV1, Y&R, Publicis, Euro, Cheil, Talent, Grupo Totalcom, AlmapBBDO, Ogilvy, Rapp Brasil, JWT, Contexto, Loducca e Repense trocam experiências, informações e conhecimentos sobre gestão de recursos humanos num setor tão peculiar quanto o mercado publicitário.
Nesta entrevista para a TV Meio & Mensagem, Sandra Denes da Giovanni+DraftFCB; Sonia Sanches, da Neogama/BBH; e Hilton Fucks, da Leo Burnett, falam sobre as motivações dos publicitários, a profissionalização dos departamentos de RH e o futuro do setor.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano