Sentimental agrega novos sócios
Dupla de diretores 2, formada por Pedro Pereira e João Dornelas, entra para a sociedade
Dupla de diretores 2, formada por Pedro Pereira e João Dornelas, entra para a sociedade
Meio & Mensagem
16 de abril de 2012 - 8h40
Ao completar dez anos, a Sentimental Filme, dos sócios Mauricio Guimarães, Luciano Zuffo, Marcos Araújo e Bill Queen, apresenta novidades na estrutura. A dupla de diretores 2, formada por João Dornelas e Pedro Pereira, passa a integrar a sociedade da produtora onde atuam há três anos. “A nossa condição para a entrada na sociedade é de que não teremos de nos preocupar com nada além do trabalho que já realizamos”, explica Pereira. Entre os sucessos dirigidos pela dupla está o comercial “Vai que”, criado pela AlmapBBDO para Bradesco Seguros e protagonizado pelo cantor Byafra.
De acordo com Araújo, sócio que ocupa a direção de atendimento, a produtora adotou um planejamento estratégico para alavancar a carreira da dupla 2, que deve ser replicada a novos diretores. Entre as diretrizes está a escolha minuciosa dos projetos que são feitos. “Este é um dos segredos do nosso sucesso, precisamos nos manter sempre jovens e atuais para agências e anunciantes, mesmo sendo uma empresa de dez anos”, frisa Araújo.
Outra novidade é a chegada do sócio Rodrigo Terra na Sentimental e-Tal, área dedicada aos projetos de conteúdo. Terra registra passagens por anunciantes como Unibanco e Nokia, além do portal Terra. “Já fui gestor de marketing e conteúdo, e pude perceber que há grande demanda por projetos de entretenimento que tenham relevância para as marcas”, comenta.
Uma das próximas ações da Sentimental e-Tal é o documentário Rico 60, sobre o surfista Rico de Souza e a história do surfe no Brasil, com cenas gravadas no Rio de Janeiro e no Havaí.
A Sentimental nasceu em 2002 por meio da parceria dos sócios nacionais com a alemã Neue Sentimental Film. Na ocasião, a empresa estrangeira havia acabado de fazer um IPO e estava com dinheiro em caixa, querendo investir em produção no mercado brasileiro. Foi então que fecharam com o grupo composto pelos quatro sócios atuais, além da produtora Lula Franco e do diretor Pedro Becker, que integraram o time inicial.
Entretanto, logo após a fundação da Sentimental, a produtora alemã sofreu grandes perdas, principalmente em decorrência da crise gerada pelos ataques de 11 de setembro de 2001. A sociedade acabou desfeita, com a Sentimental brasileira seguindo carreira independente.
Além de Becker, hoje na FatBastards, Marcos Araújo lembra de outros diretores consagrados que a Sentimental ajudou a formar, como Heitor Dhalia. “Nossa relação sempre foi muito próxima das agências, mas, hoje em dia, percebemos que os anunciantes estão cada vez mais presentes em todas as etapas”, avalia.
Os sócios atuais calculam que a Sentimental já produziu mais de 700 trabalhos nestes dez anos. Araújo se lembra com carinho do primeiro comercial, filmado para a Embratel e protagonizado pela atriz Ana Paula Arósio. De lá para cá, várias outras estrelas estiveram diante das lentes da Sentimental: Maradona, no célebre comercial do Guaraná Antarctica, em que aparece com a camisa da seleção brasileira; e, mais recentemente, o playboy Hugh Hefner, na participação da campanha de Carnaval da Devassa.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público