Mãe, Mother, Obrigado, Thank you
Com um ode às mães, P&G lança campanha global para Jogos Olímpicos criada pela W+K Portland
Com um ode às mães, P&G lança campanha global para Jogos Olímpicos criada pela W+K Portland
Felipe Turlao
18 de abril de 2012 - 8h25
São muitas as palavras que um filho pode usar para agradecer sua mãe por tudo aquilo que ele conquistou na vida. Para a P&G, um “Obrigado, Mãe” resume em apenas duas palavras todo o esforço, todo o tempo perdido e toda a torcida, que transformaram crianças em campeãs. Seja no esporte, seja na vida.
A esperada campanha da P&G para potencializar seu patrocínio aos Jogos Olímpicos de Londres – o acordo do anunciante com o Comitê Olímpico Internacional está garantido para, pelo menos, até 2020 – foi lançada nesta terça-feira, 17, e trouxe uma homenagem a quem está por trás de cada atleta vencedor.
A criação da Wieden+Kennedy de Portland, que sofreu 20 adaptações para diferentes mercados, mostra as mães por trás de quatro campeões olímpicos fictícios e todo o esforço para levar o rebento ao olimpo. A adaptação para o Brasil ficou sob responsabilidade do escritório de São Paulo da W+K.
O Brasil é um dos quatro países em destaque na peça global, com a história de um atleta de voleibol do Rio de Janeiro. Também aparecem uma ginasta dos Estados Unidos, uma nadadora da China, e um corredor do Reino Unido. A peça, que será veiculada na internet, traz trejeitos locais. A mãe brasileira, por exemplo, diz que vai fazer um café da manhã gostoso para o filho antes do treino.
Ao final, a peça ressalta que ser mãe é o trabalho mais difícil do mundo. Mas é, também, o melhor. “Obrigado, Mãe”, conclui o comercial, que foi dirigido por Alejandro González Iñárritu, de Amores Brutos e 21 Gramas, além do premiado comercial “Write the Future”, da W+K Amsterdã para Nike. A peça foi filmada em vários países, como EUA, China e Brasil. O próprio Iñarritu esteve no Rio para rodar a parte do atleta de vôlei, onde foi acompanhado por profissionais da W+K São Paulo.
O valor investido na campanha não foi revelado, mas um dos líderes da W+K em São Paulo, André Gustavo, afirmou em seu perfil no Facebook que “a P&G lançou a maior campanha global de sua história de 175 anos”. A P&G já havia anunciado que usaria os Jogos Olímpicos como plataforma para sua ação global voltada para as mães. No filme, além de apoiar os filhos, elas aparecem usando produtos do anunciante em seu dia-a-dia.
A ação tem um componente no Facebook, que permite às pessoas agradecerem suas mães pelo esforço durante sua vida. Veja aqui. Abaixo, o comercial:
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