Brasil tem 18 peças vencedoras no Clio
Festival anunciou trabalhos vencedores de nove das 14 categorias
Festival anunciou trabalhos vencedores de nove das 14 categorias
Meio & Mensagem
2 de maio de 2012 - 4h00
O Clio Awards, um dos principais festivais de publicidade do mundo, anunciou esta semana alguns dos seus vencedores em nove categorias. Dezoito peças brasileiras das agências AlmapBBDO, F/Nazca S&S, Loducca, Ogilvy, W+K São Paulo e Perfil252 estão nesta lista. O único Ouro foi conquistado pela mineira Perfil252, de Belo Horizonte, na área de Design, pela série de posters criada para o festival de dança de rua da cidade. Em número de troféus, a Almap lidera com cinco trabalhos (duas pratas e três bronzes); seguida por F/Nazca com quatro peças (duas pratas e dois bronzes); Loducca e Ogilvy, duas pratas cada uma; e W+K, com três bronzes. Até o momento não foi anunciado nenhum GP.
Confira os vencedores:
Design
Ouro
Posters: Belo Horizonte City Hall, “Street Dance Festival”, Perfil252, de Belo Horizonte
Direct Mail
Prata
Casa do Zezinho, “Compartilhe com quem precisa”, da AlmapBBDO
Film
Pratas
Music-Licenced: Nike, “Antes e depois”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cinematography: Pinacoteca de São Paulo, “Le Curiosism”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
Online: Coca-Cola Santa’s Forgotten Letters, da Ogilvy São Paulo
Television/Cinema: MTV, “Balões”, da Loducca São Paulo
Bronzes
Online: Bar Aurora & Boteco Ferraz, ”Drunk Valet”, da Ogilvy São Paulo
Direction: Pinacoteca de São Paulo, “Le Curiosism”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
Editing: Nike, ”Addiction”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi São Paulo
Music-Adapted: MTV, “Balões”, Loducca São Paulo
Direction: Old Spice, "Motorcycle", W+K São Paulo
Television/Cinema: Old Spice, "Motorcycle", W+K São Paulo
Online: Nike Lunarglide+ 3 Shield, "Some Time Together", W+K São Paulo
Interactive
Bronze
Apps – desktop: Carrefour, “Virou.gr”, F/Nazca Saatchi & Saatchi São Paulo
Out of home
Bronzes
Ambient: Casa do Zezinho “Share with those who need”, AlmapBBDO São Paulo
Campanha Poster: Volkswagen Tiguan, “Hands free parking”, AlmapBBDO São Paulo
Print
Prata
Typography: Billboard Brasil , “Jimi Hendrix”, AlmapBBDO São Paulo
Bronze
Product/Service: Volkswagen Tiguan "Hands free parking", AlmapBBDO São Paulo
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024