Assinar

Brasil tem 18 peças vencedoras no Clio

Buscar

Brasil tem 18 peças vencedoras no Clio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brasil tem 18 peças vencedoras no Clio

Festival anunciou trabalhos vencedores de nove das 14 categorias


2 de maio de 2012 - 4h00

O Clio Awards, um dos principais festivais de publicidade do mundo, anunciou esta semana alguns dos seus vencedores em nove categorias. Dezoito peças brasileiras das agências AlmapBBDO, F/Nazca S&S, Loducca, Ogilvy, W+K São Paulo e Perfil252 estão nesta lista. O único Ouro foi conquistado pela mineira Perfil252, de Belo Horizonte, na área de Design, pela série de posters criada para o festival de dança de rua da cidade. Em número de troféus, a Almap lidera com cinco trabalhos (duas pratas e três bronzes); seguida por F/Nazca com quatro peças (duas pratas e dois bronzes); Loducca e Ogilvy, duas pratas cada uma; e W+K, com três bronzes. Até o momento não foi anunciado nenhum GP.

Confira os vencedores: 

Design
Ouro
Posters: Belo Horizonte City Hall, “Street Dance Festival”, Perfil252, de Belo Horizonte

Direct Mail
Prata
Casa do Zezinho, “Compartilhe com quem precisa”, da AlmapBBDO

Film
Pratas
Music-Licenced: Nike, “Antes e depois”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cinematography: Pinacoteca de São Paulo, “Le Curiosism”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi 
Online: Coca-Cola Santa’s Forgotten Letters, da Ogilvy São Paulo
Television/Cinema: MTV, “Balões”, da Loducca São Paulo

Bronzes 
Online: Bar Aurora & Boteco Ferraz, ”Drunk Valet”, da Ogilvy São Paulo
Direction: Pinacoteca de São Paulo, “Le Curiosism”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi 
Editing: Nike, ”Addiction”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi São Paulo
Music-Adapted: MTV, “Balões”, Loducca São Paulo
Direction: Old Spice, "Motorcycle", W+K São Paulo
Television/Cinema: Old Spice, "Motorcycle", W+K São Paulo
Online: Nike Lunarglide+ 3 Shield, "Some Time Together", W+K São Paulo

Interactive
Bronze
Apps – desktop: Carrefour,  “Virou.gr”, F/Nazca Saatchi & Saatchi São Paulo

Out of home
Bronzes
Ambient: Casa do Zezinho “Share with those who need”, AlmapBBDO São Paulo
Campanha Poster: Volkswagen Tiguan, “Hands free parking”, AlmapBBDO São Paulo

Print
Prata
Typography: Billboard Brasil , “Jimi Hendrix”, AlmapBBDO São Paulo

Bronze
Product/Service: Volkswagen Tiguan "Hands free parking", AlmapBBDO São Paulo

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024