Assinar

Y&R estreia ações para Itaipava e Crystal

Buscar

Y&R estreia ações para Itaipava e Crystal

Buscar
Publicidade
Comunicação

Y&R estreia ações para Itaipava e Crystal

Agência atende a conta das cervejas do Grupo Petrópolis desde março deste ano


4 de junho de 2012 - 8h14

A Y&R estreia as primeiras campanhas para as marcas Itaipava e Crystal, do Grupo Petrópolis, verbas que pertenciam à Multi Solution e que foram conquistadas em março. E a ordem do anunciante foi para renovar a linguagem da publicidade e procurar reforçar o vínculo com os consumidores. Para Itaipava, a agência decidiu apostar no conceito “cerveja 100%”. O comercial produzido pela Vetor Zero/Lobo, com direção de Mateus de Paula Santos e Nando Cohen, recorre aos efeitos visuais para mostrar os detalhes dos ingredientes no processo de fabricação da cerveja e para salientar que o produto é feito com ingredientes selecionados e água cristalina. “O filme traz todos os códigos dos comerciais de cerveja, porém com uma fotografia diferenciada e efeitos de velocidade”, avalia Flavio Casarotti, diretor de criação da agência.  

wraps

Já Crystal ganhou um filme mais descontraído, com o slogan “O melhor plano pra hoje”. Durante as cenas é possível fazer uma reflexão sobre quais as melhores escolhas. Quando o plano “A” é impositivo, e o “B” é duvidoso, o “C” de Crystal acaba sendo sempre a melhor opção. O comercial tem direção de cena de Pedro Becker, da Fat Bastards, com mais de 250 pessoas envolvidas. A Petrópolis ampliou seus investimentos em publicidade no ano passado e alcançou a quarta colocação do ranking Agências e Anunciantes, com ­R$ 447 milhões em compra de mídia.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança