WPP adquire a digital AKQA
Grupo também anuncia a criação da WPP Ventures para encontrar oportunidades no Vale do Silício
Grupo também anuncia a criação da WPP Ventures para encontrar oportunidades no Vale do Silício
Meio & Mensagem
20 de junho de 2012 - 9h22
O Grupo WPP anunciou nesta quarta-feira, 20, a aquisição da agência digital AKQA, fundada em 2001, na Califórnia. A empresa possui uma proposta que combina criatividade e tecnologia para desenvolver campanhas integradas de comunicação digital, abrangendo as mídias sociais, mobile, experiências interativas, jogos e criação de conteúdo.
O acordo prevê que AKQA continuará a operar como uma marca independente e autônoma dentro WPP e será liderada pelo fundador e CEO Ajas Ahmed e pelo chairman Tom Bedecarré. Bedecarré também se tornará presidente do WPP Ventures, uma nova empresa do Vale do Silício que visa encontrar novas oportunidades em negócios digitais para WPP. Outras nomeações para o conselho dessa nova empresa serão feitas nos próximos meses.
De acordo com o CEO do WPP, Martin Sorrell, com a compra da AKQA o grupo terá a possibilidade de aumentar a sua oferta tanto geograficamente, como em escala de produção.
Atualmente a agência tem escritórios São Francisco, Nova York, Washington, Londres, Paris, Amsterdam, Berlim Shanghai . No fim de 2011 a empresa contava com ativos brutos da ordem de US$ 282 milhões e previsões de receitas de cerca de US$ 230 milhões para 2012. Os clientes incluem Delta, Diageo, EDF, GAP, Google, Microsoft Xbox, Nike, Target, Unilever e Virgin Money, entre muitos outros.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público