CP+B estreia primeira ação para Applebee´s
Ação surge em um bom momento para o segmento de restaurantes na publicidade
Ação surge em um bom momento para o segmento de restaurantes na publicidade
Meio & Mensagem
4 de julho de 2012 - 5h10
Já estão sendo veiculados nos Estados Unidos os filmes da mais recente campanha da rede de restaurantes Applebee´s, a primeira desenvolvida pela nova agência da marca, a Crispin Porter + Bogusky.
Com o slogan “Vejo você amanhã”, a ação posiciona a Applebee´s como um restaurante que serve comidas simples e com preços acessíveis, mas sem perder o toque de elegância. Com isso, a empresa visa atingir um público-alvo crescente de pessoas que desejam alimentar-se bem, mas sem se preocupar excessivamente com os detalhes dos produtos.
Os filmes mostram chefes de cozinha dissertando longamente sobre a origem de ingredientes até que são interrompidos por um locutor que diz a eles para “ir direto ao ponto”. Com frases como “Você está falando de tomates como se fossem seus filhos”, a peça publicitária é engraçada de forma irônica, mas sem soar maldosa.
O lançamento da campanha coincide com o bom momento que vive a comunicação de cadeias de restaurantes no mundo, principalmente depois que a Creative Artists Agency levou o Grand Prix na categoria Film no Festival de Cannes deste ano (relembre aqui) por sua campanha criada para a Chipotle, outra rede de restaurantes norte-americana.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024