Assinar

Alex Bogusky volta à publicidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Alex Bogusky volta à publicidade

Após dois anos distante do mercado, ele presta consultoria para agência novata


10 de julho de 2012 - 5h29

Mente criativa por trás da Crispin, Porter + Bogusky – agência vencedora dos Grand Prix de Promo e Direct no Festival de Cannes deste ano com o case “Small Business Day”, para Amex – Alex Bogusky estaria retornando ao mercado publicitário após uma ausência de dois anos. A informação é de uma reportagem do The Wall Street Journal, que aponta que ele prestará consultoria para a Made Movement, uma agência hotshop de apenas cinco meses.

Ele havia deixado a liderança criativa da MDC Partners, holding dona da Crispin, em julho de 2010. Bogusky tornou-se uma espécie de defensor dos bons hábitos de consumo e abriu a empresa Fearless Revolution, que segue existindo.

Bogusky entrou para a publicidade nos anos 80. Ele foi sócio-fundador da Crispin que, sob sua direção, se transformou em uma das agências mais comentadas dos Estados Unidos. A agência acabou sendo comprada pela MDC Partners há 12 anos, período no qual Bogusky se transformou em uma das personalidades mais conhecidas do mundo publicitário mundial. Ele é responsável por alguns dos cases mais emblemáticos da publicidade norte-americana, como Mini e Burger King.

A partir de 2008, Boguksy iniciou uma transição do dia-a-dia da Crispin, deixando a função nas mãos de Rob Reilly e Andrew Keller. Lançou livros como The 9-Inch Diet e Baked In, e um talk show na web chamado Fearless Q&A, onde se tornou defensor de projetos sustentáveis.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público