Por Una, Natura usa espelho com Kinect
Ação da IDTBWA instala espelho com sensor de movimento para clientes testarem maquiagem de forma hiper-realista; Allianz usou tática semelhante para alertar sobre risco de consumo de álcool e direção
Ação da IDTBWA instala espelho com sensor de movimento para clientes testarem maquiagem de forma hiper-realista; Allianz usou tática semelhante para alertar sobre risco de consumo de álcool e direção
Meio & Mensagem
31 de julho de 2012 - 4h35
As mulheres que decidem visitar o banheiro do restaurante francês Ici Bistrô, em São Paulo, estão sendo surpreendidas por uma ação da Natura para a linha Una, criada pela ID\TBWA. Ao se olhar no espelho, a mulher é convidada a testar as maquiagens da marca – sem, porém, colocar uma amostra sequer em sua pele.
A agência criou, a partir da tecnologia Kinect, da Microsoft, um espelho capaz de captar e processar o movimento de quem estiver em sua frente e, a partir de toques da pessoa no próprio rosto, pintá-lo digitalmente em forma hiper-realista (assista ao videocase abaixo). A câmera diferencia os diferentes tons de pele e já oferece o blush que melhor se aplica à consumidora em frente ao espelho. Ainda é possível testar batons e sombras da Natura.
A traquitana levou seis meses para ser desenvolvida e envolveu 21 profissionais. A campanha inclui filmes para TV, anúncios de página dupla em revistas femininas e teve investimento de R$ 25 milhões.
Movimentos retardados
Em ação semelhante, a Allianz Seguros lançou no Dia do Motorista, 25 de julho, um vídeo mostrando o case Drunk Mirror, criado pela Ogilvy One. Ele consistia, basicamente, num espelho semelhante ao usado pela Natura – que, porém, exibia como “reflexo” imagens retardadas de quem passava em sua frente.
A intenção era mostrar que, apesar de se considerar sóbrio, quem consome bebidas alcoólicas sofre, sim, um retardamento dos reflexos. Após “assustar” o consumidor, o espelho revelava sua natureza publicitária.
Como mostra o vídeo abaixo, houve até quem deixasse seu copo de bebida num canto após ser impactado pela ação. As filmagens ocorreram um mês e meio antes do vídeo ser colocado no ar e o lançamento no Dia do Motorista foi responsável por uma enxurrada de mídia espontânea. Com isso, até a publicação desta nota, o vídeo amealhara cerca de 100 mil visualizações no YouTube.
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