Assinar

Gatorade ?invade? Olimpíada com Bolt

Buscar
Publicidade
Comunicação

Gatorade ?invade? Olimpíada com Bolt

Campanha é lançada no dia seguinte após fim das restrições para marcas não patrocinadoras dos Jogos Olímpicos


16 de agosto de 2012 - 6h44

Além de Nike, Gatorade é mais uma marca a lançar campanha com referências aos Jogos Olímpicos de Londres mesmo sem ser patrocinador do evento. Assim como a marca de material esportivo, que lançou campanha criada pela Wieden+Kennedy fazendo referência às diversas “Londres” do mundo, Gatorade também lembra os Jogos sem citar o evento.

Na peça criada pela TBWA\Chiat\Day, um homem misterioso caminha pelas ruas de Londres, sem revelar sua identidade, escondida em um casaco. Em determinado momento, ele entra no estádio olímpico, tira o casaco e notamos que se trata de Usain Bolt, o grande astro dos jogos de 2012. Ele come um suplemento dentro de um sachê de Gatorade e parte para a prova.

O texto do comercial é uma referência direta às regras restritivas do Comitê Olímpico Internacional (COI). “Não estivemos lá em outdoors nos estádios. Não estivemos lá em ônibus de dois andares. Não estivemos nos botons, presentes ou cachecóis comemorativos. Nós não estivemos lá oficialmente patrocinando alguma coisa. Nós estivemos lá de verdade. Dentro dos corpos de alguns dos maiores atletas do mundo”, provoca a peça.

A campanha foi lançada nesta quinta-feira, 16, sendo que até ontem, 15, valia uma restrição que impedia qualquer atleta de aparecer em comerciais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança