Wella lança campanha com a mudança de Xuxa
Apresentadora pinta o cabelo de moreno pela primeira vez na vida
Apresentadora pinta o cabelo de moreno pela primeira vez na vida
Alexandre Zaghi Lemos
23 de agosto de 2012 - 4h45
A Wella, marca que pertence à Procter & Gamble, lançou o novo look da apresentadora Xuxa Meneghel, que, pela primeira vez na vida, ficou morena, para promover o produto Koleston. A divulgação do novo visual da rainha dos baixinhos aconteceu em um evento realizado no Rio de Janeiro. Para participar da ação de marketing, ela recebeu R$ 2 milhões, que doou para a Fundação Xuxa Meneghel, que atende cerca de mil crianças e adolescentes por dia. O contrato assinado com a P&G prevê que os cabelos fiquem morenos por pelos menos seis semanas.
A ideia da transformação de Xuxa foi da New Style, provocada pelo anunciante a pensar em uma ação para Wella que conseguisse ainda mais repercussão que a desenvolvida pela agência para a Gillette (outra marca da P&G) no Carnaval do ano passado, quando o cantor Bell Marques, do Cliclete com Banana, raspou a barba que cultivava há 30 anos (assista o vídeo abaixo).
“Há uma equipe grande e diversos parceiros envolvidos neste projeto há cinco meses. Começamos inspirados na ação feita pela New Style para a Gillette. Antes de procurar a Xuxa, avaliamos alguns nomes, mas o dela era o mais forte e também o mais difícil. Houve um trabalho grande dentro da P&G, que envolveu até mesmo encontros entre os coloristas da Wella e os dermatologistas da Xuxa, para que ela se convencesse de que a transformação seria segura e seus cabelos muito finos não seriam obstáculo”, detalha Gabriela Onofre, diretora de comunicação da Procter & Gamble.
Além da New Style, que também cuidará das ações de ativação em pontos de venda em todo o País, outras agências também foram envolvidas para a concretização da estratégia integrada. A agência de talentos Platinum foi a responsável pelos contatos com a Xuxa Produções. Desde o início também foi envolvida a New Energy, que desenvolveu a campanha que agora está sendo produzida tento a Xuxa morena como protagonista, com previsão de início de veiculação para setembro. O esforço contará com comerciais para TV aberta e fechada, anúncios, mídia out of home e ações de merchandising no programa TV Xuxa, da Rede Globo. Um filme exclusivo para a internet a ser veiculado nos canais digitais da Wella mostrará cenas de bastidores da transformação de Xuxa. A estratégia digital é da Wunderman e ade relações públicas, da Ketchum (assista o filme "Revelações" abaixo).
O mote da campanha será “Eu confiei em Koleston para realizar meu sonho de transformação”. “A Xuxa disse que sempre quis ter cabelos morenos, até para atender um desejo da mãe, que teve cinco filhos loiros, mas tinha insegurança de mudar o seu visual”, conta Gabriela, da P&G. “Sempre tive a vontade de ser morena porque era um sonho da minha mãe, que sempre quis um filho com o cabelo castanho, como os dela. Quando a Wella entrou em contato comigo e me apresentou o projeto, pensei: tá na hora”, confirmou Xuxa durante a coletiva de imprensa na quarta-feira, 22, poucas horas depois de pintura do cabelo feita com a nuance 30 castanho escuro de Koleston.
Curiosamente, Xuxa já havia protagonizado um comercial para a marca Wella e o seu Wellaton, em 1997, no qual aparece loira (lógico) e acompanhada das Paquitas (assista o vídeo abaixo).
*Colaborou Lais Peterlini
Celebridades que mudam a cor de cabelo como parte de estratégias de marketing não são uma novidade. Ivete Sangalo, por exemplo, também pintou os cabelos para a marca Garnier (assista o vídeo abaixo).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público