Assinar

Lance Armstrong já foi GP em Cannes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Lance Armstrong já foi GP em Cannes

Ciclista perdeu todos os títulos da carreira por causa de doping


24 de agosto de 2012 - 3h50

 O ciclista Lance Armstrong perdeu todos os títulos de sua carreira desde 1998 após ter desistido, nesta quinta-feira, 23, de recorrer aos processos de doping movidos contra pela agência responsável por este controle nos Estados Unidos, a USADA.

Com sete títulos do Tour de France entre 1999 e 2005 – o campeonato é o mais importante no mundo do ciclismo – Armstrong sempre teve imagem fortemente atrelada às marcas, especialmente Nike, que anunciou que manterá o patrocínio.

A campanha mais importante da parceria foi Livestrong, vencedora dos Grand Prix de Integrated Lions no Festival de Cannes de 2010, bem como o mecanismo Chalkbot, dentro dessa campanha, que venceu o Cyber Lions na mesma edição.
A ação consistia em uma máquina que reproduzia no asfalto do percurso do Tour de France mensagens de incentivo para enfrentar o câncer.

Armstrong criou a entidade Livestrong em 1997, após sobreviver a um câncer de testículo, e tornou populares as pulseiras amarelas. As pulseiras, inclusive, foram criadas pela Nike, que ajudou a fundação a levantar mais de US$ 100 milhões com a venda de 84 milhões de unidades. Outra marca que patrocina Armstrong é a Trek Bicycle.

Confira abaixo algumas das peças com Lance Armstrong:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024