Brahma inicia campanha otimista para Copa
Marca quer incentivar brasileiro a se apropriar da festa - sem, porém, minimizar possíveis problemas na organização
Marca quer incentivar brasileiro a se apropriar da festa - sem, porém, minimizar possíveis problemas na organização
Meio & Mensagem
10 de setembro de 2012 - 7h05
Um manifesto otimista: foi dessa forma que a Brahma decidiu começar a campanha de Copa do Mundo. Um filme, com estreia prevista para esta semana, estimula o brasileiro a se apropriar de seu otimismo típico e celebrar o evento esportivo.
A campanha criada pela Africa tem a expectativa de se tornar viral: “É algo tão forte que vai fazer as pessoas terem vontade de passar adiante”, afirma Pedro Adamy, gerente de marketing da Brahma à frente das estratégias de futebol.
Os planos da marca, porém, incluem compra de mídia de performance para ajudar o filme a ganhar destaque. Essa primeira ativação para a Copa intenciona deixar de lado a apreensão que possíveis problemas estruturais vêm causando nos brasileiros. “Estamos sendo apenas um agente para sugerir que tratemos o evento como tratamos tudo. Não tem como a Copa aqui não ser incrível”, diz Adamy.
Segundo ele, porém, a marca não pretende esconder o risco de falhas na realização do evento — apenas reforçar que, independentemente do que aconteça, será uma grande festa.
Compartilhe
Veja também
Bob’s usa humor para se posicionar como ponto de referência no verão
Rede de fast food apresenta o “Movimento pelo Refrescamento” já como parte de uma estratégia de comunicação que deve pender para as brincadeiras e memes nas redes sociais
Super Bowl: cachorros, celebridades e crianças nos top 10 comerciais memoráveis
Estudo da Cowry Consulting publicado pelo Ad Age revela quais comerciais do Super Bowl ficaram na memória do público; veja todos