Assinar

Brahma inicia campanha otimista para Copa

Buscar

Brahma inicia campanha otimista para Copa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Brahma inicia campanha otimista para Copa

Marca quer incentivar brasileiro a se apropriar da festa - sem, porém, minimizar possíveis problemas na organização


10 de setembro de 2012 - 7h05

Um manifesto otimista: foi dessa forma que a Brahma decidiu começar a campanha de Copa do Mundo. Um filme, com estreia prevista para esta semana, estimula o brasileiro a se apropriar de seu otimismo típico e celebrar o evento esportivo.

A campanha criada pela Africa tem a expectativa de se tornar viral: “É algo tão forte que vai fazer as pessoas terem vontade de passar adiante”, afirma Pedro Adamy, gerente de marketing da Brahma à frente das estratégias de futebol.

Os planos da marca, porém, incluem compra de mídia de performance para ajudar o filme a ganhar destaque. Essa primeira ativação para a Copa intenciona deixar de lado a apreensão que possíveis problemas estruturais vêm causando nos brasileiros. “Estamos sendo apenas um agente para sugerir que tratemos o evento como tratamos tudo. Não tem como a Copa aqui não ser incrível”, diz Adamy.

Segundo ele, porém, a marca não pretende esconder o risco de falhas na realização do evento — apenas reforçar que, independentemente do que aconteça, será uma grande festa.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança