Giovanni+DraftFCB conquista CNA após concorrência
Rede de escolas de idiomas, que estava na Cheil, recebeu cerca de cem propostas após veiculação de anúncio no Meio & Mensagem
Giovanni+DraftFCB conquista CNA após concorrência
BuscarGiovanni+DraftFCB conquista CNA após concorrência
BuscarRede de escolas de idiomas, que estava na Cheil, recebeu cerca de cem propostas após veiculação de anúncio no Meio & Mensagem
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2012 - 6h10
A Giovanni+DraftFCB foi a vencedora da concorrência realizada pela rede de escolas de idiomas CNA. Além da Cheil, detentora da conta desde julho de 2010, as demais participantes teriam sido BorghiErh/Lowe, David, DM9Rio, DPZ, Fábrica, Lew’Lara\TBWA, Moma, Multi Solution, Rai e Talent.
Entre as atribuições da nova agência está a ativação dos patrocínios ao Campeonato Brasileiro de Futebol e a sete campeonatos estaduais. A verba estimada do anunciante é de R$ 20 milhões – valor que pode aumentar dada a demanda crescente por cursos de idiomas no País.
A concorrência chamou atenção pela forma inusitada como teve início. A CNA veiculou anúncio na edição de Meio & Mensagem que circulou com data de capa de 30 de julho. Ao todo, recebeu cerca de cem propostas – duas delas, também através de anúncios no Meio & Mensagem (leia mais aqui).
Antes da Cheil, o anunciante foi atendido pela FabraEQuinteiro, que herdou o cliente em setembro de 2009, quando ocorreu a fusão da agência liderada por Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro com a E* Inteligência Criativa, do Grupo Eugenio, onde a verba estava originalmente.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024