Fernanda Romano nas 100+ influentes do AdAge
Sócia da Naked Brasil é destacada entre estrelas do mercado digital por seu histórico e por trazer agência ao País; lista inclui Marissa Mayer, do Yahoo, e a estilista Coco Chanel
Fernanda Romano nas 100+ influentes do AdAge
BuscarFernanda Romano nas 100+ influentes do AdAge
BuscarSócia da Naked Brasil é destacada entre estrelas do mercado digital por seu histórico e por trazer agência ao País; lista inclui Marissa Mayer, do Yahoo, e a estilista Coco Chanel
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2012 - 7h04
O Advertising Age publicou nesta segunda-feira, 24, a lista das cem mulheres mais influentes da propaganda. A lista inclui personalidades que fizeram história e outras que estão ajudando a construir o futuro do mercado. Fernanda Romano, sócia e diretora de criação da Naked Brasil, aparece na lista de “Tech Stars” (Estrelas da Tecnologia, em tradução livre).
Fernanda é destacada por seu duplo papel: ao mesmo tempo em que consolida uma equipe da Naked em São Paulo, ajuda a constituir, em Nova York, um braço de conteúdo para a rede da qual é sócia. O AdAge define Fefa como uma das criativas digitais mais conhecidas por sua atuação no Brasil e como diretora em agências de grandes redes nos Estados Unidos e na Europa.
Na mesma categoria da brasileira aparecem nomes como Marissa Mayer, que trocou, em julho, o Google, onde era responsável pelos serviços de geolocalização, pelo posto de CEO do Yahoo; Carolyn Everson, VP global de marketing solutions do Facebook; e Sheryl Sandberg, CEO da rede social criada por Mark Zuckerberg. A apresentadora e empresária da comunicação Oprah Winfrey está na edição, embora não listada entre as cem mais influentes.
Feministas, líderes e celebridades
A lista de destaques do AdAge foi dividida nas categorias: Power Players, The Pioneers, The Campaigners, The Liberators, Media Masters, The Groundbrakers, The Inovators, The Torchbearers e The Rainmakers. Confira abaixo alguns dos nomes destacados em cada uma delas.
A lista completa pode ser encontrada no site do Ad Age.
Power Players
Dana Anderson, VP sênior de marketing, estratégia e comunicação da Kraft Foods
Susan Arnold, ex-presidente da P&G
Wendy Clark, VP sênior de marketing da Coca-Cola
Ana Fudge, CEO da Y&R
Nancy Hill, CEO e presidente da 4A
The Pioneers
Martha Stewart, fundadora e Chairman da Martha Stweart Living
The Campaigners
Mercedes Erra, presidente executiva do Havas Worldwide e fundadora da BETC Euro RSCG
Helen Lansdowne Resor, da JWT, tida como a primeira redatora redatora – e primeira feminista – da história da publicidade
The Liberators
Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay Cosmetics
Media Masters
Arianna Huffington, presidente e editora-chefe do Huffington Post Media Group
Laura Lang, CEO da Time Inc.
Martha Nelson, diretora editorial da Time Inc.
Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana
The Groundbrakers
Silvia Lagnado, CMO global da Bacardi, mais conhecida por ter aprovado a campanha da Dove “pela real beleza”
The Inovators
Jane Maas, redatora da Ogilvy, cuja carreira teve início nos anos 1960 e, segundo o AdAge, lembra a personagem Peggy Olsen, do seriado Mad Men; uma das campanhas de Jane é o famoso “I Love NY”
Coco Chanel, estilista
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca