Banda inédita lança novo carro da Toyota
Criada pela Dentsu, campanha do novo Etios tem Pitty, Samuel Rosa, Tony Bellotto, Marcelo Bonfá e PJ, do Jota Quest
Criada pela Dentsu, campanha do novo Etios tem Pitty, Samuel Rosa, Tony Bellotto, Marcelo Bonfá e PJ, do Jota Quest
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2012 - 6h04
De olho no público jovem, a Toyota lança o modelo Etios. Para divulgá-lo, a Dentsu Brasil criou uma campanha que une Samuel Rosa, Pitty, Tony Bellotto, Marcelo Bonfá e PJ, do Jota Quest. Eles formam uma banda que interpreta uma versão da canção “As Curvas da Estrada de Santos”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, produzida pelos próprios músicos.
A música foi escolhida por remeter à sensação de liberdade que a estrada pode proporcionar ao consumidor que dirigir um Etios. “É uma música que traduz a paixão por dirigir, com a história de alguém que pega o carro e vai pra estrada pra relaxar e esquecer dos problemas”, ressalta Felipe Cama, VP de criação da Dentsu. A música, produzida especialmente para a campanha, estará, em breve, disponível para download no site do Etios.
Em cenas captadas nas ruas da cidade de São Paulo, estradas do interior e um show com 400 figurantes, o clipe (assista abaixo) procura explorar em cenas divertidas os benefícios do novo carro da Toyota, como a economia de combustível, o espaço do porta-malas, a potência do motor e, claro, sua cara jovem.
A campanha conta com cinco filmes, um videoclipe e um minidocumentário dividido em três episódios, além dos anúncios e ações online. O material audiovisual foi produzido em parceria com a Conspiração Filmes e a direção de Andrucha Waddington. “Como a Toyota é uma das últimas a entrar no segmento dos compactos, precisávamos de uma campanha de altíssimo impacto. Não podia ser qualquer música ou qualquer músico. Por isso, o ineditismo da banda e na maneira como a canção vai ser interpretada por eles. Queremos nos aproximar desse novo público dos compactos e manter a fidelidade dos clientes da marca”, explica Frank Gundlach, diretor de marketing da Toyota.
A estratégia digital, que começou a ser executada há cerca de três meses pela Lov, agêncai digital do grupo Dentsu, trouxe conteúdos enquanto os nomes dos músicos e da música ainda não podiam ser revelados. Foram feitas ativações como a introdução da música no site do Etios e nas redes sociais, painéis interativos. Outra novidade foi o aplicativo E!ways, para “abastecer o carro com diversão”. O destaque é o experimento que transformou partes do carro em instrumentos musicais.
A campanha conta com os filmes para a TV e cinema, peças de mídia impressa com fotografias de Maurício Nahas e pós-produção da Platinum FMD, spots e canais especializados em música, e estratégia em mídia online.
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