Recordista, Brasil tem 9 cases premiados no Jay Chiat Awards
País tem Ouros para ?Pôneis Malditos? e ?Volta Ferrorama?, e outros 7 Bronzes
Recordista, Brasil tem 9 cases premiados no Jay Chiat Awards
BuscarRecordista, Brasil tem 9 cases premiados no Jay Chiat Awards
BuscarPaís tem Ouros para ?Pôneis Malditos? e ?Volta Ferrorama?, e outros 7 Bronzes
Felipe Turlao
26 de outubro de 2012 - 12h43
No melhor desempenho de sua história, o Brasil conquista nove prêmios no Jay Chiat Awards, uma das maiores referências em premiação de planejamento do mundo. O País conquistou 2 Ouros, com “Volta Ferrorama”, da DM9DDB para Estrela e “Pôneis Malditos”, da Lew´Lara\TBWA para Nissan.
O grande destaque entre as agências foi a DM9DDB, com 4 prêmios. As outras vencedoras foram Lew´Lara\TBWA, F/Nazca S&S, Loducca, Y&R e Etco Ogilvy, todas com 1 prêmio.
Coincidentemente, os 2 cases vencedores de Ouro estavam inscritos na categoria “Estratégias de Mídias Sociais, que rendeu ao Brasil outros 2 Bronzes do total de 7 conquistados: “Magazine Você”, da Etco Ogilvy para Magazine Luiza, e “Processador Humano”, da DM9DDB para Intel.
Outra categoria em que o País foi destaque é “Ideia para novo produto/conteúdo”, com “Ovo de Páscoa de Cerveja”, da F/Nazca S&S para Skol, “Banco Vyan”, da Loducca para Ambev, e “Parede Personalizada”, da DM9DDB para Telhanorte. Também saíram vencedores com Bronze “Fashion Like”, da DM9DDB para C&A, em “Tecnologia Criativa”, e “Fibra Ótica”, da Y&R para Telefônica, em “Estratégia de Mídia e Comunicação.
Dentre os países, os 9 prêmios deram ao Brasil a segunda colocação, atrás apenas dos Estados Unidos, com seus 27. O País ficou à frente de um rival tradicional na competição, o Reino Unido, que levou 4. A Austrália, com 2, além de Tailândia, Índia, Porto Rico, China e Canadá, com 1, completam a lista de 47 premiados. Os 9 prêmios brasileiros indicam ainda que o País conquistou praticamente 1 a cada 5 condecorações distribuídas pelo Jay Chiat Awards.
O Jay Chiat Awards apresentou os vencedores durante o “4A’s Strategy Festival”, evento organizado pela American Association of Advertising Agencies (4A’s), em Nova York, na noite desta quinta-feira, 25.
Confira a lista de premiados:
OURO:
“Volta Ferrorama” (Volta Ferrorama), DM9DDB para Estrela (Social Media Strategy)
“Damn ponies” (Pôneis Malditos), Lew´Lara\TBWA para Nissan (Social Media Strategy)
BRONZE
“Skol Roundy” (Ovo de Páscoa de cerveja), F/Nazca S&S para Skol (Idea for new product/Content)
“The Bank of Water (Banco Cyan), Loducca para Ambev (Idea for new product/Content)
“Human Processor” (Processador Humano), DM9DDB para Intel (Social Media Strategy)
“Personal Wall” (Parede Personalizada), DM9DDB para Telhanorte (Idea for new product/Content)
“Fashion Like”, DM9DDB para C&A (Creative Technology)
“Fiber-Optic” (Fibra Óptica), da Y&R para Telefonica (Media/Communications Strategy)
“Magazine You” (Magazine Você), da Etco Ogilvy para Magazine Luiza (Social Media Strategy)
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público