Assinar

JWT avalia popularidade das marcas

Buscar
Publicidade
Comunicação

JWT avalia popularidade das marcas

Agência criou o site The Most Tweeted Brands para rastrear o quanto se fala de cada marca


17 de dezembro de 2012 - 8h30

A marca mais valiosa do mundo pode não ser, necessariamente, a marca mais popular nas redes sociais. Para mensurar o quanto se fala de cada marca, a JWT Brasil criou o site The Most Tweeted Brands (MTB), que avalia a popularidade das marcas mais valiosas (de acordo com o ranking anual BrandZ, da Millward Brown), no Twitter.

O site leva em consideração todas as menções feitas no Twitter em mais de 200 países. Segundo a agência, são processados em média mais de 2 milhões de tuítes em todo mundo para cada marca monitorada. Ao todo serão monitoradas 149 marcas, sendo as 100 mais valiosas do mundo e as 49 mais valiosas do Brasil.

O MTB é gratuito e aberto aos internautas, que podem acompanhar as análises feitas em tempo real e com relatórios diários. O Most Tweeted Brands oferecerá, em breve, diferentes opções de customização, como por exemplo, maior histórico de menções e análises quantitativas. 
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público