SapientNitro compra iThink e volta ao Brasil
Agência de Marcelo Tripoli continua com mesmo nome e posicionamento no mercado
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Felipe Turlao
14 de janeiro de 2013 - 8h45
A rede SapientNitro acerta a aquisição da agência digital iThink, de Marcelo Tripoli, uma das últimas grandes independentes do mercado nacional.
Não se sabe ainda a porcentagem que a empresa multinacional deterá na brasileira, mas ela será controladora do negócio. A novidade será anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 16.
A transação ocorre após um 2012 fraco em movimentações no mercado digital. A última grande compra havia sido da Lov pela Dentsu, anunciada oficialmente no começo do ano, mas também adiantada pelo Meio&Mensagem em dezembro de 2011 (leia mais aqui).
A SapientNitro havia deixado o Brasil em abril de 2010, após o fim da parceria com a Santa Clara, ocasionado pela falta de sintonia entre a agência brasileira e a Sapient, que se tornou controladora da Nitro após aquisição realizada em junho de 2009 por cerca de US$ 50 milhões. A parceria entre Santa Clara e a então Nitro havia sido estabelecida em maio de 2008.
Segundo afirma Trípoli em convite para o anúncio oficial, “o negócio potencializa a atuação da agência no mercado de comunicação”. Ele nunca escondeu que tinha o objetivo de negociar a iThink com grupos estrangeiros.
A agência comemorou dez anos de mercado em 2012 e, atualmente, trabalha para marcas como Vivo, Santander, Ruffles (PepsiCo), Philadelphia (Kraft), Google, Jonhson´s Baby (J&J), Chamyto (Nestlé), Syngenta e Castrol, dentre outras.
Colaborou Lena Castellón
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