Serpa presidirá júri de Press em Cannes
Organização do festival escolheu ?dream team? da publicidade para liderar categorias
Organização do festival escolheu ?dream team? da publicidade para liderar categorias
Meio & Mensagem
13 de fevereiro de 2013 - 3h29
O Festival de Cannes divulgou nesta quarta-feira, 13, a lista com os nomes dos presidentes de júri de suas 16 categorias. Para celebrar o Jubileu de Diamante, quando o evento completa 60 edições, a organização escolheu um "time dos sonhos" do mercado para compor os postos de liderança das áreas.
“Com este time de presidentes, não seria exagero dizer, que nunca houve um grupo tão talentoso – sem intimidações – reunido para julgar os melhores trabalhos do mundo”, resume Philip Thomas, CEO do Festival.
Ele complementa afirmando que os ganhadores deste ano podem, sem dúvida, acreditar que os prêmios que estão levando para casa não só foram julgados por grandes nomes que estão atuando no mercado, mas por gigantes da história da publicidade e comunicação.
O único representante brasileiro é Marcello Serpa, da AlmapBBDO. Ele foi escolhido para presidir o júri de Press, categoria em que a agência de Serpa tem obtido destaque nas últimas edições de Cannes.
Confira a lista completa:
Branded Content & Entertainment Lions
Scott Donaton, President, CEO, Ensemble
Creative Effectiveness Lions
Shelly Lazarus, Chairman Emeritus, Ogilvy & Mather
Cyber Lions
Bob Greenberg, Founder, Chairman, CEO, R/GA
Design Lions
Mary Lewis, Creative Director, Founding Partner, Lewis Moberly
Direct Lions
Mark Tutssel, Worldwide Chief Creative, Leo Burnett
Film Lions
Sir John Hegarty, Founder – Creative, Bartle Bogle Hegarty (BBH)
Film Craft Lions
Joe Pytka, Director, PYTKA
Innovation Lions
David Droga, Founder and Creative Chairman, Droga5
Media Lions
Jack Klues, Chairman, VivaKi
Mobile Lions
Rei Inamoto, Chief Creative Officer, Vice President, AKQA
Outdoor Lions
Tony Granger, Global Chief Creative Officer, Young & Rubicam
PR Lions
David Gallagher, Senior Partner, Chief Executive Officer, Europe, Ketchum
Press Lions
Marcello Serpa, Partner, Chief Creative Officer, AlmapBBDO
Promo & Activation Lions
Rob Schwartz, Global Creative President, TBWA\Worldwide
Radio Lions
Ralph van Dijk, Co-Founder, Creative Director, Eardrum
Titanium & Integrated Lions
Dan Wieden, Co-Founder, Chairman, Wieden+Kennedy
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público