A loja que funciona ao contrário
Ação da Loducca para fundo social cria espaço onde as prateleiras vão enchendo ao invés de esvaziarem. Entenda
Ação da Loducca para fundo social cria espaço onde as prateleiras vão enchendo ao invés de esvaziarem. Entenda
Meio & Mensagem
5 de abril de 2013 - 11h15
Uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios será inaugurada na próxima terça-feira, 9, no Shopping VillaLobos, em São Paulo.
Para quem não entendeu nada, a explicação é simples: a ação, criada pela Loducca, vai incentivar as pessoas a doarem roupas para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).
“Trata-se de uma inversão da dinâmica do consumo em shoppings, na qual as pessoas entram sem sacolas e saem com várias. A ação incentiva as pessoas a chegarem ao VillaLobos com sacolas cheias e por uma ótima causa”, diz Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.
O projeto chamado de “A loja vazia” receberá contribuições até o dia 21 de abril. Os clientes poderão, inclusive, ajudar na decoração do espaço, indicando onde as peças doadas poderão ficar. O espaço terá araras, prateleiras e manequins.
A consultora de moda Bia Paes de Barros assinará os looks dos manequins da vitrine com as peças recebidas. O objetivo é reforçar a importância da qualidade das roupas doadas: não precisam ser fashion, mas têm de estar limpas e em bom estado — afinal, serão utilizadas por outra pessoa.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público