Assinar

Skol: festa até dentro de baleia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Skol: festa até dentro de baleia

Cerveja apresenta conceito 'se a vida manda quadrado, você devolve redondo' em campanha da F/Nazca S&S que estreia na noite de terça-feira 22


23 de abril de 2013 - 11h33

Pessoas engolidas por uma baleia. Este é o pano de fundo do comercial de estreia da nova campanha da Skol, que apresenta o conceito “se a vida manda quadrado, você devolve redondo”, um desdobramento de “cerveja que desce redondo” – usado pela marca há 16 anos.

"Fomos buscar um insight no consumidor", comenta Fabio Baracho, diretor de marketing da Skol, sobre a nova campanha. Segundo ele, ao apostar na "atitude positiva do jovem", a Ambev deu um importante passo na diferenciação da Skol em relação a suas concorrentes. "O jovem tem por hábito sair das situações difíceis de um jeito divertido e bem humorado", avalia Baracho. De acordo com ele, esta é uma estratégia de longo prazo (que deve durar ao menos até o final do ano).

Nesta primeira execução (intitulada “Baleia”), um divertido passeio de barco entre amigos é interrompido por uma enorme baleia. O animal engole a trupe, que se desespera. Eis, então, que surge uma geladeira de Skol repleta da cerveja – e os amigos então passam a festejar. Versões de 60 e 30 segundos irão ao ar, e novos comerciais devem reforçar a campanha. O segundo já está em fase de produção. Assista a “Baleia” abaixo. 

wraps

O comercial, produzido pela Stink e dirigido pela dupla Jones+Tino, tem criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima, Pedro Prado e Rodrigo Castellari, com direção de Fernandes e Lima. João Linneu é o head of art. A pós-produção é da Clan VFX e a direção de fotografia, de André Faccioli. Áudio da Sonido na Cena.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança