Assinar

Almap amplia quadro de sócios

Buscar
Publicidade
Comunicação

Almap amplia quadro de sócios

Mudança acontece no mesmo momento em que Marcello Serpa e José Luiz Madeira anunciam nova holding


6 de maio de 2013 - 1h00

A AlmapBBDO anunciou nesta segunda-feira, 6, a nova organização de sua estrutura societária. A partir de agora, passam a fazer parte do quadro de acionistas o diretor geral de criação, Luiz Sanches; a diretora geral de planejamento, Cintia Gonçalves; o diretor de serviços a clientes e gestão, Gustavo Burnier; e o diretor financeiro e de negócios, Rodrigo Andrade.
 
De acordo com Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação, as mudanças começaram a ser desenhadas há cerca de oito meses, motivadas por um desejo dos até então dos dois sócios de expandir a operação agrupando mais negócios sob o guarda chuva da Almap. Assim, dividindo as funções com os novos sócios, Serpa e Madeira terão mais tempo para olhar de uma forma mais ampla para o mercado e passam a se dedicar à nova holding que será lançada nos próximos meses e será liderada por eles, com o aval da rede BBDO, do Grupo Omnicom. A holding irá analisar oportunidades para aquisições, associações à start-ups, entre outros e ainda não possui nome. “É verdade que nos últimos anos perdemos muitas oportunidades nas várias áreas da comunicação, desde associações às aquisições que deixamos de fazer, pelo simples motivo que não havíamos definido uma estratégia, mas no mundo atual isso não é mais permitido”, avalia José Luiz Madeira, sócio e diretor de planejamento e serviços. Segundo ele, a decisão partiu dele e de Serpa e foi compartilhada com a rede.
 
A BBDO está usando o conhecimento dos dois sócios para expandir o grupo no Brasil. “O Brasil tem muito potencial e muitas oportunidades estão aparecendo no mercado nacional. Precisamos ser mais do que uma agência, aliando capacidades e competência para formar um grupo com muitos talentos em vários segmentos”, diz Andrew Robertson, presidente global da BBDO. As principais áreas onde a AlmapBBDO pretende investir nesta nova empreitada são digital, ativação, promoção e eventos.

O movimento não retira as funções do dia a dia de Serpa e Madeira. “Não vendemos as ações, por isso não estamos nos retirando. Tudo continua igual, a agregação de novos sócios também faz parte da nossa cultura em valorizar e reter os talentos da casa”, destaca Serpa.

Luiz Sanches está na AlmapBBDO há 18 anos e há quatro exerce o posto de diretor geral de criação. Já Cintia Gonçalves está há 13 anos na agência. Gustavo Burnier, ex- CMO do Decolar.com, chegou a Almap em 2011. Assim como o diretor financeiro Rodrigo Andrade, que atua há mais de 20 anos no mercado publicitário e já foi sócio da F/Nazca S&S, onde permaneceu por 16 anos.
 
Não foi divulgado a porcentagem que cada novo membro terá na sociedade. De acordo com Madeira, a AlmapBBDO tem faturamento de R$ 1,6 bilhão por ano e acumula em sua história 133 Leões no Festival de Cannes, alcançando o posto de agência mais premiada do Brasil em todos os tempos. Este ano, a agência comemora 20 anos da administração de Serpa e Madeira.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Algar, Burger King, Popeyes, Tinder e outras

    Dança das Contas: Algar, Burger King, Popeyes, Tinder e outras

    Agência match.mt, coligada à Fbiz, é escolhida pela operadora de telefonia enquanto a AlmapBBDO concentrará todas as marcas da rede Zamp

  • Os principais desafios para o uso de IA na publicidade

    Os principais desafios para o uso de IA na publicidade

    Guia elaborado pelo IAB Brasil aborda alguns dos gargalos na aplicação da tecnologia por parte das empresas nos processos de criação e compra de mídia