Publicitário morre por excesso de trabalho
Li Yuan era funcionário da Ogilvy PR em Pequim, teve um ataque cardíaco e morreu na própria agência
Li Yuan era funcionário da Ogilvy PR em Pequim, teve um ataque cardíaco e morreu na própria agência
Meio & Mensagem
16 de maio de 2013 - 6h12
Há quem diga que publicitário que nunca virou a noite trabalhando em um job ainda não conheceu o verdadeiro mundo da publicidade. Mas e se esse esforço todo se repetisse por 30 dias consecutivos? Esse foi o caso do jovem Li Yuan, que com apenas 24 anos teve um ataque cardíaco na Ogilvy PR Pequim, onde trabalhava, após passar mais de um mês cumprindo cerca de 14 horas diárias de serviço.
A morte do funcionário foi confirmada no perfil oficial da agência no dia seguinte.
Segundo a imprensa chinesa, Li tinha o perfil workaholic e saia sempre após as 23h do escritório. Ele teria sentido fortes dores no peito por volta das 17h desta terça-feira 14, mas não houve tempo de ser socorrido: após gritar, caiu no chão da empresa e logo foi socorrido pelos companheiros – que chamaram ajuda médica. No entanto, o jovem chegou morto ao hospital.
Em entrevista ao Business Insider, a diretora de Li, Selina Teng, afirmou serem falsas as informações sobre longas jornadas de trabalho. Ainda segundo ela, o publicitário teria tirado uma semana de folga.
A China lidera o ranking de mortes por exaustão no mundo. O número de vítimas de ataques cardíacos e AVC provocados pelo estresse de trabalho é de 600 mil por ano, segundo dados do China Youth Daily.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros