Lupo nega preconceito em comercial com Neymar
Peça ?Aparecimento?, que divulga nova coleção de cuecas da marca, foi acusada de ser contra gays
Lupo nega preconceito em comercial com Neymar
BuscarLupo nega preconceito em comercial com Neymar
BuscarPeça ?Aparecimento?, que divulga nova coleção de cuecas da marca, foi acusada de ser contra gays
Meio & Mensagem
22 de maio de 2013 - 12h05
A Lupo emitiu uma nota nesta quarta-feira, 22, na qual rechaça qualquer possibilidade de preconceito em relação à orientação sexual no conteúdo do comercial “Aparecimento”, estrelado pelo jogador Neymar. Na peça criada pela G2, o jogador aparece de cueca sempre que uma mulher pede pelo produto. Na vez de um homem, o jogador sai de fininho.
No YouTube, há comentários de pessoas que se sentiram atingidas pelo comercial, dizendo que o personagem é gay e que seria preconceito Neymar sair de cena justamente na vez dele. Até o momento, o vídeo tem 24 mil visualizações, com 117 “não gostei” e 30 “gostei”.
“Na concepção do comercial, que está sendo veiculado no intervalo dos principais programas de televisão, o personagem alvo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual. A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme”, afirma a marca em comunicado.
Um clipe musical do cantor Alexandre Pires, no qual o jogador aparece vestido de macaco já havia sido acusado de preconceito, desta vez, racial.
Confira o comercial de Lupo. Você concorda que ele tem teor homofóbico?
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024