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Comunicação

Lupo nega preconceito em comercial com Neymar

Peça ?Aparecimento?, que divulga nova coleção de cuecas da marca, foi acusada de ser contra gays


22 de maio de 2013 - 12h05

 A Lupo emitiu uma nota nesta quarta-feira, 22, na qual rechaça qualquer possibilidade de preconceito em relação à orientação sexual no conteúdo do comercial “Aparecimento”, estrelado pelo jogador Neymar. Na peça criada pela G2, o jogador aparece de cueca sempre que uma mulher pede pelo produto. Na vez de um homem, o jogador sai de fininho.

No YouTube, há comentários de pessoas que se sentiram atingidas pelo comercial, dizendo que o personagem é gay e que seria preconceito Neymar sair de cena justamente na vez dele. Até o momento, o vídeo tem 24 mil visualizações, com 117 “não gostei” e 30 “gostei”.

“Na concepção do comercial, que está sendo veiculado no intervalo dos principais programas de televisão, o personagem alvo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual. A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme”, afirma a marca em comunicado.

Um clipe musical do cantor Alexandre Pires, no qual o jogador aparece vestido de macaco já havia sido acusado de preconceito, desta vez, racial.

Confira o comercial de Lupo. Você concorda que ele tem teor homofóbico?

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