Condephaat contesta Claro Live House
XYZ Live, responsável pela obra, não informa se obra sofrerá atrasos ou se projeto será revisto
XYZ Live, responsável pela obra, não informa se obra sofrerá atrasos ou se projeto será revisto
Meio & Mensagem
4 de junho de 2013 - 6h24
Em reunião realizada na terça-feira 3, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) criou novo empecilho à construção da Claro Live House, casa de shows que a XYZ Live vinha construindo no Jockey Clube de São Paulo. As obras do empreendimento, que ocupa o antigo campo de futebol do Jockey, já estavam paradas desde 24 de setembro, quando foram embargadas pela Justiça.
De acordo com o órgão, ligado à Secretaria do Estado de Cultura, o Claro Live House “fere a resolução de tombamento no que diz respeito à paisagem urbana e à relação com o edifício tombado” – e considera que a casa de shows não é harmônica ao projeto do Jockey. No entanto, se posiciona favorável à obra “desde que seja apresentado projeto que passe pelos trâmites legais de análise e aprovação do Condephaat”. Segundo ata de reunião, a XYZ Live deu entrada no órgão depois do início das obras, o que vai contra seu estatuto.
Embora essas decisões possam afetar o ritmo das obras ao exigir mudanças num projeto que já foi construído, a XYZ Live informa que está interessada em compreender melhor as exigências do Condephaat antes de promover alterações. Reitera, ainda, que já recebera parecer técnico favorável à obra. “A empresa estranha este voto negativo para a tenda (embora) em outros casos de projetos temporários, como Lollapalooza, shows, Q Bazar e ainda Casa Cor, que interfere no prédio do Jockey, (isso) não ter ocorrido.” De acordo com a XYZ, a Claro se mantém ligada ao projeto (via naming rights).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público