Assinar

Condephaat contesta Claro Live House

Buscar
Publicidade
Comunicação

Condephaat contesta Claro Live House

XYZ Live, responsável pela obra, não informa se obra sofrerá atrasos ou se projeto será revisto


4 de junho de 2013 - 6h24

Em reunião realizada na terça-feira 3, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) criou novo empecilho à construção da Claro Live House, casa de shows que a XYZ Live vinha construindo no Jockey Clube de São Paulo. As obras do empreendimento, que ocupa o antigo campo de futebol do Jockey, já estavam paradas desde 24 de setembro, quando foram embargadas pela Justiça.

De acordo com o órgão, ligado à Secretaria do Estado de Cultura, o Claro Live House “fere a resolução de tombamento no que diz respeito à paisagem urbana e à relação com o edifício tombado” – e considera que a casa de shows não é harmônica ao projeto do Jockey. No entanto, se posiciona favorável à obra “desde que seja apresentado projeto que passe pelos trâmites legais de análise e aprovação do Condephaat”. Segundo ata de reunião, a XYZ Live deu entrada no órgão depois do início das obras, o que vai contra seu estatuto.

Embora essas decisões possam afetar o ritmo das obras ao exigir mudanças num projeto que já foi construído, a XYZ Live informa que está interessada em compreender melhor as exigências do Condephaat antes de promover alterações. Reitera, ainda, que já recebera parecer técnico favorável à obra. “A empresa estranha este voto negativo para a tenda (embora) em outros casos de projetos temporários, como Lollapalooza, shows, Q Bazar e ainda Casa Cor, que interfere no prédio do Jockey, (isso) não ter ocorrido.” De acordo com a XYZ, a Claro se mantém ligada ao projeto (via naming rights).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público