Fusão une Grey141 e New Energy no Newcomm
Nova operação da Grey ficará dentro do guarda-chuva do Newcomm e deverá ser liderada por Walter Longo
Nova operação da Grey ficará dentro do guarda-chuva do Newcomm e deverá ser liderada por Walter Longo
Felipe Turlao
5 de julho de 2013 - 1h38
Um processo de fusão une a New Energy, do grupo Newcomm, com a Grey141 e dá origem a uma nova operação da Grey no Brasil. A agência ficará dentro do guarda-chuva do Newcomm e terá como presidente Walter Longo, atual líder da New Energy, além de mentor de estratégia da holding presidida por Roberto Justus. Outra executiva-chave da operação será Sylvia Panico, como diretora de operações.
A última tentativa de fazer a operação brasileira da Grey caminhar foi no começo de 2012, com a fusão que envolveu a 141 Soho Square. No entanto, o lado “Soho Square”, ligado a Luiz Kroeff, que não fará parte da nova operação da Grey, tinha como grande diferencial a conta de Avon, cuja perda é iminente, já que o anunciante está em concorrência e resultado sai ao final deste mês. A 141 Soho Square já havia perdido as contas de Marabraz e Secom antes da fusão.
Já o lado Grey está fortalecido graças à conquista das contas globais de HSBC e Gillette (P&G). No Brasil, a conta do banco já está sendo transferida para agência. Em relação à New Energy, a P&G é sua principal conta, sendo que a marca de maior investimento é Pantene.
Filha problemática
O WPP, há alguns anos, tenta estabelecer o melhor caminho para a Grey, notadamente, a mais problemática das redes para a holding britânica no Brasil. A fusão com a 141 Soho Square, no começo de 2012, foi só mais uma tentativa frustrada. Algumas das medidas adotadas dentro da Grey141 nesse período foram a inserção na rede da operação digital Possible Worldwide (ex-Gringo), além de um acordo operacional com a The Group, que poderia até ser comprada.
Nos últimos anos, o comando da Grey mudou três vezes no Brasil. Em 2009, Silvio Matos deixou a rede, que desde 2006 usava a marca MatosGrey. Até a fusão com a 141 Soho Square o comando da Grey estava com o italiano Riccardo Ferraris e, depois disso, passou a Kroeff, ex-presidente da 141 e executivo com 32 anos de experiência no grupo WPP.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público