WPP confirma operação da Grey Brasil
Agência ficará mesmo sob guarda-chuva do Grupo Newcomm
Agência ficará mesmo sob guarda-chuva do Grupo Newcomm
Felipe Turlao
10 de julho de 2013 - 6h22
A “nova” Grey, fruto da fusão entre Grey 141 e New Energy, adotará o nome Grey Brasil. A informação foi confirmada oficialmente há instantes pelo grupo WPP, em comunicado.
A holding confirma ainda que o Newcomm será o administrador da agência. Dessa forma, o grupo comandado por Roberto Justus passa a concentrar as empresas Y&R, Wunderman, VML, Ação, Labstore (ainda não lançada oficialmente), New Match (joint venture com a Koch Tavares) e, agora, a Grey Brasil.
Embora o comunicado oficial não confirme, a agência será presidida por Walter Longo. A Grey Brasil irá absorver as operações da New Energy e da Grey 141, com exceção da 141 Newport, que segue vida independente.
O WPP analisa que a operação dá continuidade à estratégia de desenvolver os seus negócios em mercados e setores de rápido crescimento. “De forma coletiva, o Brasil é o oitavo maior mercado da WPP, gerando receitas de US$ 800 milhões e empregando mais de 5 mil pessoas, incluindo associados”, diz o comunicado oficial.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público