Assinar

Ana Maria Nubié deixa AgênciaClick

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ana Maria Nubié deixa AgênciaClick

Co-fundadora e ex-sócia da empresa pensa em novo empreendimento e quer se manter no negócio da comunicação


31 de julho de 2013 - 1h44

Ana Maria Nubié está deixando a AgênciaClick Isobar, empresa que ajudou a fundar em 1993 e a transformar na maior digital do País, da qual foi sócia até a venda para a rede do Grupo Aegis, em 2007, e onde respondia como vice-presidente de atendimento e novos negócios.

“Depois de 20 anos, que no início incluiu um grande trabalho de evangelizar os clientes para a comunicação digital, é hora de mudar”, resume, brincando que começou a atuar na área antes mesmo da internet existir. “Me lembro de quando apresentei ao Itaú o projeto do primeiro site do banco, um dos primeiros da internet comercial no Brasil.” Entretanto, Ana Maria não pensa em abandonar o mercado. “Quero continuar inovando, mas não dá mais para esconder: o digital trasbordou. Hoje, tudo é comunicação, e minha meta é estar envolvida no negócio da comunicação, de forma mais ampla”, diz, sem ainda revelar projetos futuros.

Desligamento dos fundadores
Em abril deste ano venceu o contrato que ainda prendia os três ex-sócios nacionais à agência. Pedro Cabral, também já anunciou que deixa até o fim do ano o posto de CEO da Isobar no Brasil, que passará a ser ocupado pelo único dos fundadores da Click que permanecerá ligado à agência: seu atual presidente Abel Reis, que responde também como chief operating officer da rede (leia mais aqui).

Além da AgênciaClick, a Isobar controla no Brasil a Age e a iProspect. Em março, foi concluída a compra global do Grupo Aegis, dono da Isobar, pela japonesa Dentsu.

A partir de 2014, apesar de também deixar o posto de chairman global da Isobar, mas manter-se como conselheiro da rede no Brasil, Pedro Cabral irá se dedicar ao fundo Evolution Capital Partners Brasil, lançado por ele para investir em startups, como a agência Ampfy. O Grupo Aegis Dentsu tem participação de 30% no Evolution (leia mais aqui).

Na AgênciaClick, está em curso um processo de sucessão que deve apontar nos próximos meses um novo presidente para substituir Abel Reis. Em abril, Reis já passou o cargo de chief operating officer, que até então acumulava, para André Chueri, que somou o novo posto ao de vice-presidente de negócios e operações do escritório paulista, que já exercia.  

Pioneirismo digital
Formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em marketing e finanças, Ana Maria Nubié é uma pioneira na profissão de atendimento em mídias digitais. Em 1993, foi uma das fundadoras da Midialog, empresa que deu origem à AgênciaClick, lançada no mercado sete anos depois. Além da conquista de clientes para a Click, Ana Maria formou uma leva de profissionais de atendimento especializados na área digital. Foram marcos em sua carreira o fato de ter sido a primeira executiva de atendimento a fechar um projeto de site, para o banco Itaú, em 1995, e a conquista de grandes contas como as de Fiat, Sky, Sadia e Philips. Também colaborou com a chegada do serviço Google Street View ao Brasil. A evolução de sua carreira sempre esteve atrelada ao desejo de tornar seus clientes relevantes no dinâmico universo digital, o que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Caboré, na área de Profissional de Atendimento, em 2011. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público