Paulo Camossa troca Almap por Abril
Profissional é diretor geral de mídia e está na agência há mais de 17 anos
Profissional é diretor geral de mídia e está na agência há mais de 17 anos
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2013 - 12h47
Na agência desde junho de 1996, Paulo Camossa deixa a direção geral de mídia da AlmapBBDO na próxima quinta-feira, 15. Ele foi contratado pela Editora Abril para assumir a área de marketing da Unidade Segmentadas, comandada por Helena Bagnoli e onde estão títulos como Elle, Claudia, Playboy, Quatro Rodas, Placar, Vip, Superinteressante, Viagem & Turismo e Capricho, além do Portal M de Mulher.
Na recente reformulação societária da AlmapBBDO, promovida em maio pelos sócios e codiretores de board Marcello Serpa e José Luiz Madeira, quatro executivos foram alçados à acionistas: o diretor geral de criação, Luiz Sanches; a diretora geral de planejamento, Cintia Gonçalves; o diretor de serviços a clientes e gestão, Gustavo Burnier; e o diretor financeiro e de negócios, Rodrigo Andrade. Paulo Camossa, principal profissional de mídia da casa, não figurou entre os promovidos (leia mais aqui).
No início do ano, Camossa realizou reformulação na área de mídia da Almap, contemplando novos processos e profissionais. A área passou a ter dois núcleos de planejamento e negócios, liderados pelos diretores de mídia Brian Crotty e Flavio de Pauw. Outra mudança foi a criação da área de insights e analytics, que une funções como pesquisa, business intelligence, accountability e planejamento de canais. A liderança cabe a Ana Céster, ex-diretora de métricas e performance da AgênciaClick Isobar. A agência tem ainda Kauê Lara Cury como diretor de mídias digitais. Com a saída de Camosa, este grupo formado por Crotty, Pauw, Ana e Cury passa a responder pela área de mídia da Almap e se reportar ao sócio e diretor financeiro e de negócios, Rodrigo Andrade.
Paulo Camossa começou carreira em 1985, como assistente de mídia na Lage Stabel BBDO. No ano seguinte, assumiu como supervisor de mídia da MPM, onde ficou por cinco anos. Em 1991 passou a responder como gerente de mídia da Talent, sua casa profissional por três anos. Após uma breve passagem de dois anos pela direção de mídia da FCB Siboney, chegou a AlmapBBDO em junho de 1996.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025