Loducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia
Entre os 5 cases do mundo destacados está o projeto criado pela Loducca para o Shopping Villa Lobos
Loducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia
BuscarLoducca ganha Tomorrow Awards com Loja Vazia
BuscarEntre os 5 cases do mundo destacados está o projeto criado pela Loducca para o Shopping Villa Lobos
Meio & Mensagem
20 de setembro de 2013 - 11h41
A Loducca foi uma das vencedoras do prêmio Tomorrow Awards, que tem como missão reconhecer os cases inovadores (criativa e tecnologicamente) ao redor do mundo. Na premiação que aconteceu na noite desta quarta-feira 18, em Estocolmo, na Suécia, Guga Ketzer, sócio e vice-presidente da agência, recebeu o primeiro prêmio para uma agência brasileira. A Loja Vazia, criada para o Shopping Villa Lobos, foi considerado um dos 5 projetos do futuro da comunicação. O mesmo case recebeu um Leão de Ouro na categoria Design no Festival de Cannes deste ano.
Idealizada em parceria com o shopping, A Loja Vazia era uma estrutura de vidro, como uma loja, com cabides e prateleiras vazias. O objetivo era chamar a atenção dos clientes do shopping para doarem roupas para a Campanha do Agasalho de São Paulo. A ideia era que em vez de sair da loja com sacolas, as pessoas entrassem com elas cheias e saíssem com elas vazias. O projeto arrecadou 3,2 toneladas de roupas. Depois disso foi criado, ainda, para ser colaborativo e aberto via CreativeCommons. A planta e a linguagem da estrutura estão disponíveis para quem quiser expandir a ideia. Outros dois projetos foram realizados no Brasil e, até o momento, outros sete estão em desenvolvimento pelo mundo.
Conheça os outros cases premiados:
Omote 3D Shashin Kan, da Party Inc. (Japão)
Natalia Project, da RBK Communication (Suécia)
Swebus Train Switch, da Åkestam Holst (Suécia)
Cinder , do The Barbarian Group (Estados Unidos)
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público