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Giovanni+DraftFCB conquista Smiles

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Comunicação

Giovanni+DraftFCB conquista Smiles

Com R$ 20 milhões de investimento, programa de milhagem volta a anunciar na mídia após alguns anos


23 de setembro de 2013 - 12h57

 Após um processo de concorrência, a Giovanni+DraftFCB conquista a conta do programa de milhagens Smiles. "A chegada do Smiles é motivo de dupla comemoração. Primeiro, pelo orgulho de voltar a atender uma conta considerada sinônimo de programa de fidelidade no Brasil e que esteve no portfólio da Datamídia por quase dez anos. Segundo, por poder participar da retomada do relacionamento desta marca com o seu consumidor. O Smiles se reinventou, fez IPO e hoje faz parte de uma indústria que envolve diretamente pelo menos 50 setores da economia", afirma Aurélio Lopes, presidente da agência.

Segundo Leonel Andrade, CEO da companhia, a opção pela Giovanni+DraftFCB se deve, principalmente, pelo projeto de planejamento apresentado, embora o relacionamento anterior com Lopes tenha contado alguns pontos. Na época de atuação na Datamídia, ele atendeu Smiles por dez anos.

Lançada em 1994 pela Varig, e parte da aquisição da companhia pela Gol em 2007, Smiles vive uma nova fase em sua vida corporativa após sua oferta inicial de ações (IPO) em fevereiro e contrata a Giovanni+DraftFCB.

O principal objetivo de comunicação é estreitar o relacionamento da marca com os consumidores, tolhido pelos anos de ausência na mídia. O anunciante cogitou ter ainda uma empresa para ações em mídias sociais, mas a agência presidida por Lopes conquistou essa parte da verba também. Os investimentos para 2013 são estimados em R$ 20 milhões.

“Estamos voltando à mídia depois de no mínimo três anos sem fazer ações de publicidade porque definimos os pilares de nossa estratégia para os próximos anos e teremos um foco muito forte no consumidor e na experiência dele com nossos serviços. A comunicação será vital e inclui estratégias de CRM, publicidade e mídias sociais de forma linear e contínua”, explica Andrade.

A primeira fase da campanha é composta por três filmes que procuram reestabelecer o vínculo emotivo das pessoas com a marca, além de apresentar alguns dos novos serviços. Umas das primeiras novidades é o Clube Smiles, programa de fidelidade em que o consumidor paga uma mensalidade de R$ 30 para ter acesso a promoções e ganhar 1 mil milhas a cada 30 dias.

Sob direção de Carlão Busato, da Hungry Man, as peças brincam com o novo slogan “Quem vai de Smiles volta sorrindo”. “Exploramos situações como a do colega de trabalho que vai viajar e, antes de ir, exibe aquele sorriso insuportável e já se sente no clima da viagem”, diverte-se Bruna Milet, diretora de marketing da companhia. 

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