Assinar

Talent ajuda “agência” Cannes Chimera

Buscar

Talent ajuda “agência” Cannes Chimera

Buscar
Publicidade
Comunicação

Talent ajuda “agência” Cannes Chimera

Projeto da Fundação Bill & Melinda Gates em parceria com o Festival de Cannes escolhe nesta semana o projeto vencedor de sua segunda edição


1 de outubro de 2013 - 11h40

 O projeto Cannes Chimera, lançado em fevereiro de 2012 por iniciativa do Festival Internacional de Criatividade de Cannes e da Fundação Bill & Melinda Gates, escolhe nesta semana o projeto vencedor de segunda edição, que receberá US$ 1 milhão para o seu desenvolvimento.

Em uma primeira fase, dez trabalhos foram selecionados, todos eles com ideias para resolver o problema da queda nas doações para ações de caridade.

Agora, uma “superagência” composta por 18 profissionais de criação vencedores de Grand Prix em Cannes irá modelar essas ideias para que tenham um formato mais adequado à realidade do mercado, antes de sua apresentação à banca decisória, em Seattle, onde fica a sede da fundação.

Por causa do Grand Prix conquistado no ano passado no Radio Lions, com “Rádio repelente”, para a revista Go Outside, a Talent foi convidada a participar e enviará seu diretor de grupo de criação Philippe Degen. “O ponto forte do Cannes Chimera é que qualquer pessoa pode inscrever uma ideia para ajudar a criar um mundo melhor”, afirma.

João Livi, diretor-geral de criação da agência, que participou da fase inicial, pontua que a participação brasileira no envio de projetos ainda é muito pequena. “Precisamos estar mais presentes nesse tipo de iniciativa”, conclama.

A primeira edição do evento, no ano passado, teve mais de 900 ideias inscritas de profissionais de 85 paí­ses. Embora seja o segundo país com o maior número de inscrições no Festival de Cannes, o Brasil foi apenas o nono mais participativo no Cannes Chimera, atrás de países como Índia, Canadá e Romênia.

Para o ano que vem o tema já está definido: formas de combater a pobreza extrema. Os dez finalistas serão anunciados durante o Festival de Cannes de 2014, mas as inscrições já se encerraram.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público