Petrobras festeja seus 60 anos
Filme de dois minutos entra no ar nesta quinta-feira, 3, com o conceito ?Essa história foi inspirada em você?; criação é da Heads
Filme de dois minutos entra no ar nesta quinta-feira, 3, com o conceito ?Essa história foi inspirada em você?; criação é da Heads
Teresa Levin
3 de outubro de 2013 - 7h26
Entra no ar nesta quinta-feira, 3, um comercial de dois minutos de duração que marca a comemoração dos 60 anos da Petrobras. Com o conceito “Essa história foi inspirada em você”, o filme tem a criação assinada pela Heads e resgata a trajetória da empresa, desde a sua fundação, com a passeata “O Petróleo é Nosso”, ainda na década de 50, até a exploração da camada do pré-sal.
“A Petrobras é uma empresa única e teve sua criação inspirada em um movimento popular. Vamos mostrar a história dos desafios da companhia, do pré-sal ao movimento ‘O Petróleo é Nosso’. Para fazer esse filme fizemos uma grande pesquisa de imagens e sons de época. No fim, vamos mostrar um funcionário, um petroleiro, testemunha ocular de toda a história da companhia, representando o espírito da empresa e a certeza de que vale a pena lutar pelos nossos ideais” conta Flavio Medeiros, diretor de criação da campanha.
O comercial começa destacando a complexidade da operação no pré-sal, passa por fatos históricos até chegar a passeata do do movimento “O Petróleo é Nosso”. Para retratar a ação popular, foi gravada uma reconstituição da época, gravada em São Paulo com cerca de 40 figurantes.
Este filme faz parte do projeto de conteúdo “A Origem da Inspiração”, que contará com mais quatro episódios que usam narrativa de cinema para mostrar histórias de brasileiros inspiradores. Eles foram dirigidos pelos cineastas Juliana Rojas, Anna Azevedo, Álvaro Furloni e Aly Muritiba e serão exibidos em mais de 500 salas de cinemas do Brasil. A campanha impressa também usa a mesma linguagem. “Tanto anúncio quanto mídia exterior foram criados como peças de lançamento de um grande filme, de uma grande trajetória”, acrescenta o diretor de criação da Heads.
A criação desta campanha é de Rafael Pfatzgraff, Fernando Maciel, Luis Christello, Fabio Machado, Paula Campos, Ercílio Tranjan e Flávio Medeiros. Este último assina a direção de criação ao lado de Christello e Tranjan. A produção ficou a cargo das produtoras BossaNovaFilms e Alquimistas. A produção de som é da Sonido e da Corda Toda.
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