Memes ativam Baidu no Brasil
Ação criada pela Melior Agência dá o start para a empresa chinesa no País
Ação criada pela Melior Agência dá o start para a empresa chinesa no País
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2013 - 9h56
Oito meses depois de chegar ao Brasil, a companhia chinesa Baidu começa a dar seus primeiros passos. Até esta terça-feira, 22, homens caracterizados como memes andarão por pontos movimentados de São Paulo em um esforço de ativação do Hao123, plataforma que agrega e organiza links populares da internet em uma só tela.
Os blogueiros PC Siqueira, Caio Novaes, do Brogui, e Leandro Santos, do Mussum Alive, também divulgarão o lançamento. A ação foi criada pela Melior Agência.
Voltado para o público que não tem intimidade com a internet, um dos grandes sucessos do Hao123 é o “Meme Generator”, uma ferramenta que permite a customização de um meme exclusivo para o internauta. “Já alcançamos 33 milhões de usuários únicos e estamos caminhando para 400 mil fãs no Facebook”, conta Felipe Zmoginsky, gerente de marketing do Baidu no Brasil.
A operação brasileira é liderada pelo chinês Yan Di. Além do Hao123, um antivírus, um browser e um acelerador de PCs completam a cartela de produtos disponíveis no País. Por enquanto, o buscador, o carro-chefe da corporação, não será oferecido no Brasil. O serviço é considerado o segundo maior motor de search do mundo, perdendo apenas para o Google. “Estudamos o mercado para entender quais tipos de soluções e vantagens podemos oferecer aos usuários brasileiros. Não há planos para os próximos seis meses”, admite Zmoginsky.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público