Publicis pensa em fusão de Taterka e DPZ
Grupo francês conclui negociação para compra de 100% da Taterka, e deve fazer o mesmo com a DPZ nas próximas semanas
Grupo francês conclui negociação para compra de 100% da Taterka, e deve fazer o mesmo com a DPZ nas próximas semanas
Alexandre Zaghi Lemos
9 de dezembro de 2013 - 10h38
O Publicis Groupe finalmente concluiu a negociação de compra de 100% da Taterka, agência na qual tinha participação de 5% desde o início de 2010. O fundador Dorian Taterka, o Dodi, e os outros dois ex-sócios da agência, Eduardo Simon e José Passos, continuam no comando da empresa.
O mesmo foi feito pela holding francesa no mês passado com a Talent, que ainda tinha 40% das ações nas mãos dos sócios nacionais: Julio Ribeiro, José Eustachio e Antonio Lino, sendo que este último resolveu deixar a empresa após a conclusão da venda total.
A expectativa do Publicis Groupe é que negociação semelhante seja finalizada com a DPZ nas próximas semanas. A multinacional detém 70% da agência desde 2011 e está comprando as ações ainda em mãos dos sócios Roberto Duailibi, José Zaragoza e herdeiros de Francesc Petit (morto em setembro).
Com controle total sobre Taterka e DPZ, o Publicis Groupe estuda a possibilidade de uma fusão entre ambas. A ideia que vem sendo desenhada nos bastidores sugere que Dodi Taterka mantenha o comando executivo da operação.
Se concretizado, o movimento resolveria o problema de sucessão na liderança da DPZ, já que o atual CEO Flávio Conti, que já manifestou desejo de deixar o dia a dia da operação e poderia ser alocado em um conselho, do qual também fariam parte Duailibi e Zaragoza.
No ranking Agências e Anunciantes de 2012, a DPZ aparece em 23º lugar e a Taterka, em 25º. Juntas seriam a 15ª colocada. A DPZ atende Itaú, Vivo, Bombril, BMW e Azul. As principais contas da Taterka são McDonald’s e Natura. Um dos possíveis conflitos foi evitado com a saída da DPZ da verba da rede de fast food Giraffas, atualmente em concorrência.
Leia também:
– Roberto Lima assume comando da Publicis
– Publicis discute sucessão na DPZ e Talent
– Aos 45 anos, DPZ tem rumo indefinido
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano