Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
Chairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarOlivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarChairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Felipe Turlao
31 de março de 2014 - 4h43
As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.
Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.
Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.
Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.
A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarChairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Felipe Turlao
31 de março de 2014 - 4h43
As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.
Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.
Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.
Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.
A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarChairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Felipe Turlao
31 de março de 2014 - 4h43
As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.
Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.
Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.
Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.
A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Olivetto terá carreira reconhecida pelo Clio
BuscarChairman da WMcCann foi nomeado para o ?Lifetime Archievement Award? do Clio Awards e entra em lista seleta
Felipe Turlao
31 de março de 2014 - 4h43
As décadas de serviços prestados por Washington Olivetto à publicidade mundial serão reconhecidas pelo Clio Awards, um dos principais festivais do planeta.
Em sua 55ª edição, o evento decidiu conceder ao brasileiro, chairman da WMcCann, o Lifetime Archiement Award, prêmio dedicado à contribuição do profissional para o desenvolvimento da indústria. Olivetto receberá o reconhecimento na festa de premiação do Clio, que ocorre em 1º de outubro, em Nova York.
Ele é o segundo publicitário do país a conseguir a honraria – o primeiro foi Marcello Serpa, em 2008. Olivetto e Serpa foram os únicos publicitários de língua não-inglesa a conquistarem o Lifetime Archievement.
Criado em 2001, o troféu já foi entregue a profissionais como Dan Wieden (W+K), John Hegarty (BBH), David Abbott (AMVBBDO), Lee Clow (TBWA), Bob Greenberg (R/GA), Neil French (ex-Ogilvy), Piyush Pandey (Ogilvy), Jeff Goodby e Rich Silverstein (Goodby, Silverstein & Partners), além do diretor Joe Pitka, o cineaste Tony Kaye, e o publicitário George Lois.
“Estou extremamente honrado por receber este prêmio, em grande parte por conta dos expressivos nomes que o receberam antes de mim”, comentou Washington Olivetto. “Espero que este prêmio faça brilhar uma luz sobre este exemplar trabalho que está sendo feito ao redor da América Latina, e particularmente no Brasil, que tem sido uma fonte de inspiração e o maior, e mais gratificante, desafio que eu poderia ter desejado”, afirma, em comunicado.
Olivetto tem no currículo o Grand Prix de Film do Clio Awards em 2001, com o comercial “A semana”, para Época – o mesmo que conquistou um Ouro em Cannes.
A organização do Clio Awards foi só elogios ao falar do prêmio concedido a Olivetto. “Washington Olivetto é sinônimo de inovação na indústria da publicidade,” comentou Nicole Purcell, vice-presidente executiva do festival. “Por décadas, o trabalho do Washington tem levado criativos brasileiros para o mundo, como também uma mentalidade mais sofisticada de publicidade global para o mercado brasileiro. Desafiando a contradição, ele é ao mesmo tempo um publicitário clássico e um pioneiro radical”, completa.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA