Brasileiros praticam inglês com idosos
Criada pela FCB Brasil, ação promove conversações entre alunos do CNA e norte-americanos aposentados
Criada pela FCB Brasil, ação promove conversações entre alunos do CNA e norte-americanos aposentados
Meio & Mensagem
8 de maio de 2014 - 11h15
Do ProXXIma
A internet quebrou muitas barreiras de comunicação, e a fronteira entre os idiomas é uma delas. Nos dias de hoje, é muito mais simples pesquisar sobre as mais variadas línguas e culturas Pensando nos jovens brasileiros que desejam aprender inglês, a FCB Brasil desenvolveu um projeto para a CNA que envolve a conexão via chat entre alunos e norte-americanos idosos à procura de alguém para conversar.
A partir da troca cultural, a iniciativa, chamada de “Speaking Exchange”, quer possibilitar o desenvolvimento de relações emocionais. No emocionante vídeo case da ação, dirigido por Ricardo Mehedff, da Hungry Man, os velhinhos dividem suas memórias ao mesmo tempo em que corrigem a gramática dos adolescentes.
O projeto foi testado primeiramente na unidade Liberdade do CNA, em São Paulo, e na casa de repouso Windsor Park Retirement Community, em Chicago. As conversações são gravadas e ficam disponíveis no YouTube para os professores avaliarem o progresso dos estudantes.
A ação tem direção executiva de Joanna Monteiro e Max Geraldo e direção criativa digital de Pedro Gravena. Vinícius Fernandes, Bruno Mazzotti, Daniel Alves e Mauricio Bina fazem parte da equipe de criação.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG