Innovation Lions: Dois brasileiros finalistas
?Anúncio Protetor?, da FCB Brasil para Nivea Sun Kids, e ?Fiat Live Store?, da AgênciaClick Isobar para Fiat estão entre os trinta cases do shortlist
Innovation Lions: Dois brasileiros finalistas
BuscarInnovation Lions: Dois brasileiros finalistas
Buscar?Anúncio Protetor?, da FCB Brasil para Nivea Sun Kids, e ?Fiat Live Store?, da AgênciaClick Isobar para Fiat estão entre os trinta cases do shortlist
Alexandre Zaghi Lemos
3 de junho de 2014 - 9h43
Dois projetos brasileiros concorrem aos prêmios do Innovation Lions da edição 2014 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontece nesse mês, entre os dias 15 e 21. O shortlist da área, única que anuncia os finalistas antes do início oficial do evento, foi divulgado nesta terça-feira 3 e contempla trinta cases. Entre eles estão “Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para Nivea Sun Kids, e “Fiat Live Store”, da AgênciaClick Isobar para Fiat (conheça os dois cases brasileiros e confira a lista completa de 30 finalistas mais abaixo).
Na terça-feira 17 e quarta-feira 18, os responsáveis por cada um dos 30 finalistas farão em Cannes apresentações ao júri do Innovation Lions, abertas ao público participante do Festival (no Esterel Auditorium, 5º andar do Palais des Festivals). Cada case terá dez minutos para apresentação, mais dez minutos para perguntas dos jurados. O resultado oficial será divulgado no sábado 21. Não há representante do Brasil no júri presidido por por Tom Bedecarré, chairman da AKQA.
A edição 2014 do Innovation Lions recebeu 206 inscrições, de 36 países. Houve queda de 24%, já que no ano passado, quando a área estreou em Cannes, foram 270 inscritos. Em 2013, três cases brasileiros foram finalistas, e nenhum deles foi premiado.
Finalistas brasileiros
O “Anúncio Protetor”, veiculado para parte dos assinantes da Veja Rio, tem o objetivo de ajudar os pais a deixarem seus filhos brincarem com mais segurança na praia. Para isso, parte da peça se transforma em uma pulseira que, ao ser sincronizada com o aplicativo NIVEAProtege, é capaz de monitorar pelo celular a distância que a criança está dos pais. Após iniciar o monitoramento, os pais podem inclusive determinar o afastamento máximo permitido aos seus filhos. A ideia é que as pulseiras sejam reaproveitadas. Para isso, as páginas que trazem a peça são de um papel especial resistente a umidade. Confira abaixo o vídeo que explica a iniciativa:
Lançada em 1º de outubro do ano passado, a plataforma Fiat Live Store pretende mudar a forma como o consumidor se informa sobre os modelos da montadora. A ideia é que, pelo computador, o usuário faça um cadastro simples e aguarde a disponibilidade dos experts (como foram denominados) para o atendimento por meio do sistema MyStream, uma espécie de capacete criado pela AgênciaClick Isobar. Nele, há uma câmera posicionada na mesma altura e direção dos olhos do atendente, que está na Fiat Live Store, uma estrutura que fica localizada em Betim (MG) na fábrica da montadora. O case foi o vencedor do Grand Prix da categoria Cyber do Wave Festival 2014. Confira:
A TBWA\Chiat\Day de Los Angeles concorre com o case “Brazuca”, criado para a bola oficial da Adidas para a Copa do Mundo de 2014.
Não há nenhuma concorrente com mais de um case na lista. Os Estados Unidos lideram o shortlist, com nove cases. O Reino Unido tem três. Brasil, Bélgica, Japão e Rússia, têm dois finalistas cada.
Veja o shortlist completo do Innovation Lions 2014, por países:
Estados Unidos (9 cases)
“POINTS / THE MOST ADVANCED SIGN ON EARTH”, da BREAKFAST New York City
“BOX / PROJECTION MAPPING ON MOVING OBJECTS”, da BOT & Dolly San Francisco
“MOTO X INTERACTIVE PRINT / INTERACTIVE PRINT AD”, da DIGITASLBI New York
“BRAZUCA / OFFICIAL MATCH BALL OF THE 2014 FIFA WORLD CUP”, da TBWA\CHIAT\DAY Los Angeles
“DRINKABLE BOOK”, da DDB NEW YORK
“MIRRIAD: ADVERTISING FOR THE SKIP GENERATION / MIRRIAD VIDEO TECHNOLOGY AND ADVERTISING PLATFORM”, da MIRRIAD Los Angeles
“BLABPREDICTS / PREDICTIVE SOCIAL INTELLIGENCE PLATFORM”, da BLAB Seattle
“PROJECT DANIEL / 3D PRINTING PROSTHETICS FOR CHILDREN OF WAR-TORN SUDAN”, da THE EBELING GROUP New York
“AUGUST SMART LOCK / HOME LOCK SYSTEM”, da FUSEPROJECT San Francisco
Reino Unido (3 cases)
“DEVART ART MADE WITH CODE / REFRAMING CODING AS A CREATIVE DISCIPLINE”, do GOOGLE London
“THE SAMSUNG NX ROVER / SAMSUNG GALAXY NX CAMERA”, da CHEIL London
“BEATS MUSIC / MUSIC STREAMING SERVICE”, da R/GA London
Brasil (2 cases)
“ANÚNCIO PROTETOR”, da FCB Brasil para Nivea Sun Kids
“FIAT LIVE STORE , da AgênciaClick Isobar para Fiat
Bélgica (2 cases)
“GABRIEL / HEAT STROKE PREVENTION SYSTEM”, da LDV UNITED Antwerp
“INTERRAIL MOBILE / EUROPEAN CELL PHONE NETWORK”, da HAVAS WORLDWIDE Brussels
Japão (2 cases)
“KIROBO PROJECT / COMMUNICATION ROBOT”, da DENTSU Tokyo
“HANDS ON SEARCH / NEW EDUCATIONAL TOOL”, da HAKUHODO KETTLE Tokyo
Rússia (2 cases)
“THE LIFE-SAVING CABLE / CHARGING CABLE”, da Y&R Moscow
“MEGAFACES PAVILION AT THE SOCHI 2014 WINTER OLYMPIC GAMES / DIGITAL 3D AVATAR/SELFIE”, da MEGAFON Moscow
Alemanha (1 case)
“AUDIO COFFEE / ANTI-SNOOZE MUSIC FOR SAFER DRIVING”, da SERVICEPLAN Munich
Austrália (1 case)
“NRMA- CRASH TEST DRIVE / VIRTUAL CRASH TEST”, da WHYBIN\TBWA Sydney
Áustria (1 case)
“POWER SLEEP BRANDING & SOCIAL RESPONSIBILITY”, da CHEIL AUSTRIA Wien
Canadá (1 case)
“BUBLCAM / 360º CAMERA”, da BUBL TECHNOLOGY Toronto
Cingapura (1 case)
“THE GUARDIAN ANGEL / PERSONAL PROTECTION WEARABLE TECHNOLOGY”, da JWT SINGAPORE
Espanha (1 case)
“PAY PER LAUGH / PAYMENT SCHEME PER LAUGH THE CYRANOS”, da MCCANN Barcelona
França (1 case)
“BABOLAT PLAY / CONNECTED RACKET AND SOCIAL (TENNIS) PLATFORM”, da OGILVY Paris
Índia (1 case)
“KAN KHAJURA TESAN / KAN KHAJURA TESAN”, da PHD Mumbai
Itália (1 case)
“SAMSUNG SMART BIKE / SAMSUNG CONSUMER ELECTRONICS”, da LEO BURNETT Milan
Peru (1 case)
“1200 TREES-LIKE PURIFYING BILLBOARD / AIR PURIFYING BILLBOARD”, da FCB MAYO Lima
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público