TRE suspende comercial com Tiririca
Filme de Bomnegocio.com deverá ser retirado do ar após pedido feito pelo próprio partido do humorista e deputado federal
Filme de Bomnegocio.com deverá ser retirado do ar após pedido feito pelo próprio partido do humorista e deputado federal
Meio & Mensagem
16 de julho de 2014 - 12h02
Nem bem estreou nesta terça-feira, 15, e o novo comercial do BomNegócio. com, criado pela NBS com o humorista e deputado federal Tiririca, terá de ser retirado do ar.
A suspensão da veiculação foi feita a pedido do Tribunal Regional Eleitoral-SP, que acatou a um pedido feito pelo próprio partido de Tiririca, o PR.
O argumento usado pelo partido é baseado no artigo 45, inciso IV, da lei 9.504/97, que dispõe que, a partir de 1º de julho do ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação. O artigo veta ainda às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção. Diante de tal possibilidade, e das consequências que uma eventual violação ao dispositivo legal possa acarretar não só para o candidato, mas, também para o partido, o PR decidiu entrar na Justiça Eleitoral.
Segundo o recurso impetrado, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, havia assinado o contrato com o anunciante no primeiro semestre do ano, com cláusula de confidencialidade. Ocorre que Tiririca teve ciência da data de veiculação apenas ontem quando viu a notícia sobre o novo comercial, apesar de já iniciado o período eleitoral. A Justiça acatou o pedido e a veiculação deve ser suspensa.
O BomNegócio.Com já teve um de seus comerciais suspenso, quando o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pediu para que o anunciante alterasse a palavra “Ordinária” exclamada por Compadre Washington em um comercial. Na ocasião, o BomNegócio decidiu por não exibir mais o comercial.
Veja o comunicado do BomNegócio.com a respeito do assunto na íntegra:
O Bomnegócio.com informa que aguardará a notificação do órgão para tomar as devidas providências.
Para sua atual campanha, a empresa pensou em artistas, famosos por suas atitudes originais, que pudessem emprestar suas personalidades para explicar o que é um bom negócio. O comercial com o Tiririca segue o mesmo conceito que os anteriores, com a Narcisa Tamborindeguy, o Sergio Mallandro e Compadre Washington, por exemplo. Para o BomNegócio,com, o humor característico dessas personalidades aliado à forma como elas atuam, torna muito claro para o público a proposta do site.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final